iPhone 15: O que é Pro, vai infelizmente deixar de ser Pro

Antigamente, todo e qualquer produto que tivesse ‘Pro‘ no nome, tinha o objetivo de oferecer a melhor performance possível dentro da gama onde se situava. Mesmo que este não fosse ‘necessariamente’ um produto Profissional.

Pois bem, os tempos mudaram, e as coisas já não são bem assim! Nem no mundo Apple, que verdade seja diga, sempre aproveitou e bem esta estratégia de nomes.

Afinal de contas, pela primeira vez, o iPhone 15 Pro Max (ou iPhone 15 Ultra), vai ter um nível de performance mais alto relativamente ao Pro ‘normal’. O que claro está, marca o fim de muitos anos em que bastava ter o iPhone Pro, para ter acesso ao melhor que a Apple tinha para oferecer.

É também importante salientar que o iPhone 15 Ultra vai muito provavelmente encarecer face ao iPhone 14 Pro Max atual.

iPhone 15: O que é Pro, vai infelizmente deixar de ser Pro

iphone 14

- Advertisement -

Portanto, a gama iPhone 15 vai marcar a primeira em que vamos ter um modelo Pro incapaz de oferecer o mesmo nível de performance relativamente ao mais Pro Max/Ultra. O fim de uma estratégia diferenciada, elogiada pelo público, e que verdadeiramente deu frutos à Apple.

Ao fim ao cabo, o iPhone 14 Pro é atualmente um autêntico ‘Pocket Rocket’, ao oferecer um design apelativo, e compacto, ao mesmo tempo que oferece 99% daquilo que o significativamente mais caro iPhone 14 Pro Max oferece.

Em 2023 isto acaba! O iPhone 15 Ultra vai ser diferente, vai ser ainda mais caro, e pelos vistos, vai ser ainda mais rápido.

O que muda?

Pois bem, segundo o que tem chegado à Internet, o iPhone 15 Pro Max/Ultra vai contar com mais memória RAM, um SoC mais poderoso, bem como uma lente periscópica na traseira.

Ou seja, em vez de um fosso de performance no ecossistema iOS, vamos ter dois (!), a separar três níveis diferentes.

Assim, vamos ter um nível de performance com o iPhone 15 e iPhone 15 Plus (que podem vir a ficar mais baratos), vamos ter um outro nível de performance com o iPhone 15 Pro, que vai utilizar um SoC de nova geração, provavelmente de 3nm (A17 Bionic), e por fim, vamos ter outro nível de performance, o mais alto, com o iPhone 15 Pro Max/Ultra, que deverá ter como base um SoC similar mais poderoso (A17 Bionic Max?), e claro, mais memória RAM. Como se isto não fosse suficiente, a Apple também quer implementar um sistema de refrigeração mais poderoso no modelo mais caro.

Isto vai resultar num nível de performance superior no dia-a-dia, e segundo alguns leakers bem conhecidos, uma nova camada de processamento de imagem, que vai atirar o iPhone 15 Ultra para todo um outro nível de qualidade fotográfica.

Em suma, o iPhone 15 Pro vai ser bem diferente comparativamente ao iPhone 15 Ultra. Isto é uma boa ideia?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que esta estratégia da Apple faz sentido? Consegue imaginar um iPhone 15 Ultra a 2000€ na sua versão base? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.