iPhone 15 Pro: Este é o design do novo topo de gama Apple

Como é óbvio, ainda estamos um pouco longe da data de lançamento dos novos iPhone 15, porém, se acha que o design dos novos aparelhos não está já finalizado, e os componentes prontos para produção, é um sonhador. A Apple tem tudo finalizado, sendo exatamente por isso que já sabemos como vai ser o novo iPhone 15 Pro! O que muda?

iPhone 15 Pro: Este é o design do novo topo de gama Apple

Portanto, ainda estamos a qualquer coisa como a 7 meses de distância do lançamento da nova gama de smartphones iPhone. No entanto, já existem renderizações daquilo que a Apple vai ser capaz de trazer para cima da mesa, com o seu novo modelo Pro. Um smartphone, que em 2023, pode até nem vir a ser o modelo mais desejado, tal é a quantidade de rumores a referenciar um novo modelo Ultra.

Esta renderização é feita através de um modelo CAD que chegou às mãos do ‘leaker’ nos últimos dias, vindo de uma fabricante de capas muito conceituada na indústria. Por isso, é mesmo muito provável que este design esteja muito próximo do final que vamos ver nas prateleiras.

Dito isto, o que realmente muda no iPhone 15 Pro relativamente ao atual iPhone 14 Pro?

- Advertisement -

Como é óbvio, vamos ver uma entrada USB-C em vez de Lightning. Isto já sabíamos. Porém, além desta pequena/grande mudança, temos ainda algumas diferenças na curvatura dos cantos do smartphone. O que pelos vistos serve para lidar com o aumento do tamanho útil do ecrã.

Ou seja, de forma muito resumida, a Apple vai ser capaz de reduzir o tamanho da moldura à volta do ecrã OLED, de forma significativa, em 2023. É também preciso salientar, que ao contrário daquilo que acontece no mundo Android, as margens vão ser simétricas no iPhone 15 Pro.

Além de tudo isto, o módulo de câmeras volta a aumentar de tamanho, e de grossura. Isto significa que a Apple vai voltar a apostar em sensores mais poderosos em 2023. 

Curiosamente, a última mudança, e esta eu não acredito que chegue à versão final do smartphone, passa pela implementação de botões de volume capacitativos, em vez de botões normais. É verdade que a Apple já anda a planear fazer isto há vários anos. Porém, muito honestamente, não creio que essa mudança aconteça para já.

Em suma, vamos ter um novo conjunto de mudanças ligeiras, com o design base a permanecer o mesmo. O que faz sentido! Ao fim ao cabo, quem é que mexe numa equipa que está sempre a ganhar?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.