Como já dissemos várias vezes, é expectável que a nova geração de smartphones Apple iPhone encareça de forma muito significativa, especialmente nos modelos Pro. A coisa está tão complicada, que a gigante Norte-Americana Apple até parece estar a mudar alguns dos seus planos para a lista de materiais não ficar mesmo demasiado cara.
Sendo exatamente por isso que vamos ver um reaproveitamento de alguns componentes dos atuais iPhone 14 Pro, nos novos modelos para 2023.
iPhone 15 demasiado caro. Apple vai aproveitar peças
Portanto, os novos iPhone 15 Pro e Pro Max vão continuar a contar com o novo SoC de 3nm, o Apple A17 Bionic, que não só deverá oferecer mais desempenho, como também um nível de eficiência energética bastante mais alto relativamente à atual geração de smartphones.
Mas, a grande diferença está mesmo aí! O ecrã OLED vai ser exatamente o mesmo, o sensor principal do módulo traseiro também, e apesar de alguns rumores acerca de margens menores no ecrã, e botões diferentes para o controlo de volume, tudo isso parece ter sido riscado para não aumentar demasiado o preço de cada unidade produzida.
A Apple decidiu fazer alguns compromissos! Por isso, em vez de optar por hardware completamente novo, vai apostar em otimizações no campo do software, ao mesmo tempo que a fabricante também aposta num aumento de 2GB no lado da memória RAM, que deverá passar de 6GB para 8GB LPDDR5.
Mas… Tudo isto levanta uma questão… Com tanta a coisa a permanecer igual, será que vai fazer sentido fazer o upgrade para o iPhone 15 Pro ou Pro Max? Especialmente quando os modelos antigos vão baixar de preço. E ao que tudo indica, o preço de lançamento dos novos modelos, vai ser significativamente superior ao passado recente? Bem, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.