iPhone 15 Base com melhor câmera principal que as versões Pro!

Isto pode parecer estranho, mas segundo Ming-Chi Kuo, os modelos base do iPhone 15 vão chegar ao mercado com uma câmera principal superior aos atuais modelos Pro, e aparentemente até superior aos novos modelos Pro do iPhone pensado para 2023.

Ou seja, além de fazerem uso do sensor de 48MP que podemos encontrar no iPhone 14 Pro e Pro Max, a Apple também vai implementar um design ‘stacked’, o que por sua vez permite a entrada de mais luz na lente. Um design que não vai fazer parte dos planos do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

iPhone 15 Base vai ter melhor câmera principal que as versões Pro!

iPhone 14 Pro, iPhone sem moldura

Portanto, os modelos base do iPhone 15 vão fazer uso de uma versão um pouco melhorada do atual sensor de 48MP do iPhone 14 Pro, com o nome de Stacked Sesigned Contact Image Sensor. A ideia é capturar mais luz, ao mesmo tempo que se tira partido do aumento de resolução do sensor de 48MP.

Porquê a aposta nos modelos Base?

Segundo o analista, a Apple precisa de mais um ano para ter componentes suficientes para todos os modelos, graças a algumas dificuldades do lado da Sony, ao mesmo tempo que também tem de fazer um redesign ao módulo de câmaras traseiro, para arranjar algum espaço extra.

Ou seja, além de ser uma adaptação aquilo que a Apple é capaz de fazer de momento. Tudo isto também serve para melhorar um pouco os modelos base aos olhos dos consumidores. Infelizmente (para a marca), o iPhone que antigamente era o modelo mais vendido, ou seja, o modelo base, foi o menos vendido no ano passado. É preciso mudar um pouco a estratégia. (Mas, é expectável que com as melhorias, os modelos base também fiquem um pouco mais caros!)

Porém, apesar da melhoria significativa no sensor principal, é preciso ter em conta que os modelos base vão continuar a contar apenas com 2 sensores.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.