O iPhone 15 parece aqueles incêndios de Julho ou Agosto, em Portugal, que pura e simplesmente nunca mais acabam, por mais recursos que se ponham no terreno. Afinal de contas, depois dos vidros partidos, do titânio riscado, do sobreaquecimento, temos um novo problema que muito provavelmente ninguém esperaria.
O carregamento por indução em automóveis BMW pode trazer problemas para o sistema de pagamento contactless dos novos Smartphones da Apple. Sim… Leu bem…
iPhone 15: Até o carregamento sem fios traz problemas!
Portanto, a nova gama de smartphones iPhone 15 parece estar a passar por uma outra série de problemas, em que o chip responsável por pagamentos fica danificado caso um dos 4 aparelhos lançados em Setembro seja carregado sem fios numa plataforma BMW.
Ou seja, se porventura tem um automóvel BMW e um iPhone 15, o melhor é mesmo não tentar carregar o telemóvel no carro por indução, use um cabo, como antigamente.
Isto é mesmo verdade?
Eu sei que parece mentira, mas aparentemente sim, e pelos vistos só com acontece no sistema de carregamento sem fios de automóveis BMW. Existem vários relatos de aparelhos a entrarem em modo de recuperação, e quando voltam à página inicial, a funcionalidade de pagamento deixou de funcionar sem razão aparente.
Neste caso, não é só o Apple Pay que deixa de funcionar, o iPhone perde todas as capacidades NFC. (O que inclui a funcionalidade de chave digital para o seu automóvel).
Este problema é mais comum nos modelos Pro, mas também parece afetar os modelos base.
Entretanto, como já disse várias vezes, caso queira comprar um dos novos iPhone 15, é inegavelmente boa ideia esperar até ao Natal. Por essa altura todos os problemas de produção, e bugs no iOS deverão estar resolvidos.