iPhone 14 sem notch!? Parece que sim!

Desde 2017, com o lançamento do iPhone X, que muito se tem falado acerca da afamada ‘notch’ e do seu futuro no ecossistema Apple. Já foi dito que esta mesma notch iria desaparecer com o iPhone 12, depois com o iPhone 13, e claro, agora já estamos em 2022, já começaram os zuns-zuns a mencionar um desaparecimento com o iPhone 14.

Mas vamos por partes.

iPhone 14 sem notch!? Parece que sim!

iPhone 14 sem

Portanto, como deve saber, a Apple vai anunciar a sua nova geração de smartphones iPhone na segunda metade do ano. Ou seja, ainda falta algum tempo para ver o que a Apple tem debaixo da manga… Contudo, numa altura em que estamos prestes a presenciar a loucura de lançamentos de smartphones topo de gama no lado Android, obviamente que já começaram os primeiros ‘leaks’ de informação relativamente ao que vamos ver na nova gama de aparelhos iOS.

A gama iPhone 14 vai trazer algumas mudanças muito significativas! Especialmente no campo do design.

No campo da performance e especificações técnicas, é provável que o iPhone 14 e iPhone 14 Pro não mude grande coisa. Mas na parte do design, a história já não é bem a mesma. Especialmente se os planos de remover a notch, e implementação de uma porta USB-C forem mesmo para a frente.

As informações chegam-nos a partir do ‘leaker’ Mark Gurman, que entretanto, tem partilhado muita e boa informação acerca dos produtos recentemente lançados, e futuros lançamentos da gigante Apple.

Dito isto, segundo o mesmo, a Apple vai apostar em ecrãs LG e Samsung, de forma a dizer adeus à famosa ‘notch’, ao mesmo tempo que implementa os sensores necessários para o Face ID debaixo do ecrã OLED.

Contudo, isto não significa que o iPhone 14 venha a ter um ecrã infinito, visto que a tecnologia já tivemos a oportunidade de ver no Samsung Galaxy Z Fold 3, e ZTE Axon 30 ainda não está madura o suficiente para o ‘prime time’, e como tal, a próxima geração de smartphones da Apple vai dizer adeus à ‘notch’, para dizer olá ao “furo no ecrã”. A mesma exata solução que já podemos encontrar na grande maioria dos smartphones Android.

Uma jogada um pouco estranha, porque apesar de ser odiada por muito boa gente, a ‘Notch’ é inegavelmente um fator de diferenciação entre o mundo iOS da Apple e o mundo Android da Google.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer um iPhone sem notch? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!