iPhone 14 Pro Max já não é o mais rápido nos downloads

Estava cheio de vontade de terminar o título desde artigo com um “mas será que isso interessa?”. No entanto como não cabia decidi colocá-lo no texto e dar-lhe a oportunidade de decidir se é realmente importante ou não. No ano passado, quando o iPhone 14 Pro Max foi lançado, assumiu o primeiro lugar no que diz respeito aos downloads mais rápidos em vários estudos. De facto, até bateu concorrentes como os smartphones Galaxy S22 da Samsung. Acontece que, num novo estudo, o iPhone 14 Pro Max perdeu a coroa no que diz respeito a velocidades de descarregamento para dois dispositivos Android. Dito isto, um deles até é da Samsung.

iPhone 14 Pro Max já não é o mais rápido nos downloads

Dito isto, a Ookla publicou o seu mais recente relatório de desempenho ao nível dos dispositivos móveis e aborda as velocidades de download e upload, consistência, disponibilidade e muito mais.

iphone

Enquanto o iPhone 14 Pro Max ficou em primeiro lugar em termos de velocidade no terceiro trimestre com uma velocidade média de download de 147 Mbps e velocidade de upload de 17 Mbps, as coisas mudaram no novo estudo. Assim foi um smartphone da Samsung a ter direito à coroa.

O Samsung Galaxy Z Fold 4 conquistou o primeiro lugar com 147.24 Mbps de velocidade média de download. Já o Pixel 7 Pro da Google ficou em segundo lugar com 137.11 Mbps.

- Advertisement -

O iPhone 14 Pro Max ficou em terceiro lugar com 133,84 e o 14 Pro registou 130.14 Mbps. As velocidades e latência foram todas muito próximas, mas o Pixel 7 Pro liderou com 15,53 Mbps para upload e 50 ms de latência.

iPhone 14 Max downloads

Outro resultado interessante foi o obtido pelos smartphones da Samsung. Isto porque assumiram uma liderança geral para velocidades de descarregamento medianas mais rápidas em comparação com todos os iPhones por cerca de 7 Mbps.

A parte interessante sobre o iPhone 14 Pro Max perder a sua coroa ao nível da velocidade de download mais rápida é que o Samsung Galaxy Z Fold 4 venceu com o mesmo desempenho que obtivemos no 14 Pro Max no terceiro trimestre.

A velocidade média de download do iPhone 14 Pro Max acabou por cair de 147 para 133 Mbps, o que permitiu ao Fold 4 e Ao Pixel 7 Pro conquistarem o primeiro e segundo lugar respetivamente.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.