iPhone 14 Pro e 14 Pro Max vão ser os mais caros de sempre

Os tempos mudaram! A Apple teve de pagar mais à TSMC pela produção dos SoCs dos novos iPhone, muitos dos componentes essenciais destes smartphones estão mais caros, os custos de distribuição estão extremamente mais altos, e claro, temos ainda o problema da inflação. É inegável! Toda a gama iPhone 14 vai ser mais cara, comparativamente à atual gama iPhone 13 que podemos encontrar nas prateleiras.

Mas, como existem mais diferenças nas versões Pro, vai ser aqui que vamos ver a maior subida de preço. Infelizmente, os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, vão ser os smartphones mais caros de sempre da história da Apple.

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max vão ser os mais caros de sempre

Portanto, se por acaso tem estado atento, isto já não é grande novidade para si. Temos andado a noticiar uma subida de preços, em toda a gama, desde Abril. Mas, claro está, com o aproximar do lançamento, a subida de preço em toda a gama iOS é cada vez mais uma realidade, com vários leaks e rumores a apontarem para isso mesmo.

Mas vamos por partes.

Quais são as especificações técnicas?

iPhone 14 Pro e Pro Max

De forma muito resumida, as versões Pro têm as mesmas exatas especificações base, com ambas a contar com o novo SoC A16 Bionic, opções de armazenamento entre os 128GB e 1TB, 8GB de RAM, ecrã OLED (6.1” e 6.7”) capaz de ir aos 120Hz.

O preço? Estamos a olhar para uma subida de 100$ em ambos os modelos, o que em Portugal poderá muito bem significar uma subida entre os 100 e 150€.

iPhone 14 e iPhone 14 Max

 

A história repete-se com os iPhone 14 e iPhone 14 Max, dois modelos em quase tudo iguais no campo das especificações. No entanto, ao contrário do passado, a Apple vai optar pelo aproveitamento do SoC do ano passado, em vez de equipar toda a gama com o mais recente A16 Bionic.

 

No campo do preço, as coisas já não são exatamente iguais. É esperado que o iPhone 14 chegue ao mercado ao mesmo exato preço do iPhone 13 do ano passado. No entanto, este vai passar a ser o iPhone mais barato da gama, visto que a versão mini vai deixar de existir em 2022. Já o modelo de 6.7”, vai ser 100~150€ mais caro que a versão base.

Em suma, se quer dar o salto para o novo iPhone, é boa ideia começar a poupar. Que tal comer ramen de 99 cêntimos todos os dias?

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.