iPhone 13 vai buscar função velhinha aos smartphones Android!

É algo que por vezes funciona para os dois lados. O Android vai buscar alguma coisa ao mundo da maça e a Apple, por seu lado, vai buscar alguma coisa ao mundo Android. No entanto, como a Apple gosta de testar muito bem as coisas, costuma demorar mais tempo a implementá-las. Até para perceber se faz sentido. Dito isto, eis que a Apple resolveu ir buscar uma função velhinha ao Android para implementar no iPhone 13.

iPhone 13 vai buscar função velhinha aos smartphones Android!

O conhecido leakster Max Weinbach normalmente não se engana. Assim, ele revelou que o iPhone 13 pode adotar a função Always On que está presente em tanto equipamentos Android com ecrã OLED. Entretanto ele também disso que o novo smartphone vai apostar também num painel LTPO, que permite uma taxa de atualização adaptativa. Desta forma, deverá haver mais poupança de bateria. No caso da nova aposta irá até aos 120Hz o que é realmente bom.

iPhone 13 Android

Os ecrãs Always-on têm tido muito sucesso nos smartphones Android. Permite manter o ecrã ativo, gastando pouca energia, e mostra diversas informações importantes como hora, data, bateria e notificações.

Claro que esta função só vale a pena quando se trata de um ecrã OLED. Isto porque é a única que pode iluminar apenas um número limitado de pixéis e deixar o resto completamente apagado. Se fosse com outra tecnologia, todo o ecrã teria de estar aceso e isto seria um enorme gasto de bateria.

iPhone 13 Android

Pode parecer algo pouco importante. Mas quando se começa a usar, percebemos que vale realmente a pena.

Uma viragem para a Apple

Isto não é propriamente uma novidade para a gigante da maçã no que diz respeito ao Apple Watch. No entanto, ainda não tinha sido implementada nos smartphones. Seja como for vai dar muito jeito e tenho a certeza de que os utilizadores se vão habituar rapidamente.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!