Surpresa! iPhone 13 vai suportar comunicações por satélite!

Os telefones por satélite são sem dúvida uma excelente opção quando viajamos para regiões que não têm cobertura de redes móveis. É verdade que são raras, mas são mais do que se possa pensar. No entanto, os dispositivos que permitem estas chamadas são algo limitados. De facto não têm nem metade das funções que os smartphones atuais têm. Ainda assim tudo pode mudar. O conhecido Ming-Chi Kuo revelou que o iPhone 13 vai ter suporte nativo para comunicações por satélite e isto é sem dúvida uma grande surpresa.

Surpresa! iPhone 13 vai suportar comunicações por satélite!

O iPhone 13 vai incluir hardware que permite a ligação a satélites LEO. Para este efeito este fabricante vai apostar num chip Qualcomm X60.

iphone, iPhone 13 satélite

Neste momento já sabemos mais algumas coisas sobre esta gama, para além da questão das comunicações por satélite. Por exemplo, era esperado que a nova gama de smartphones iPhone seguisse a mesma estratégia de preços do ano passado. Afinal de contas, vão ser novamente 4 modelos, a começar no mini e a terminar no Pro Max. No entanto, ao que tudo indica, devido à subida de preços de fornecedores chave, nomeadamente a TSMC, a Apple parece estar obrigada a aumentar os preços da sua nova gama de telemóveis para manter as margens de lucro altas.

Em suma, se por acaso estava à espera do lançamento dos novos iPhone 13, prepare mais alguns euros…

Portanto, os novos iPhone 13 estão quase a ser lançados, com o evento de apresentação marcado já para Setembro. No entanto, devido ao aumento de custos de última hora, é muito provável que a Apple decida aumentar o preço dos seus novos aparelhos. A culpa é muito provavelmente da TSMC, que decidiu aumentar o preço dos chips produzidos nas linhas de 5nm e 7nm em 10%. Enquanto as restantes linhas sofrem com aumentos ainda mais agressivos, entre os 11% e os 20%.

É um aumento de preço imediato, que aparentemente também cobre os acordos já assinados. Por isso, se a Apple não quiser arcar com o aumento de preço nos chips mais essenciais do iPhone. Que é o mais provável, toda a gama deverá aumentar de preço em 2021.

De quanto será o aumento?

Ainda é cedo para saber, mas alguns analistas apontam para um aumento entre os 5% e 10%. Especialmente porque a Apple também preferiu continuar a produzir na China, depois de os esforços noutros paises, como o Vietname, terem falhado redondamente.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!