iPhone 13: monocelha encolheu mas a bateria acaba de aumentar!

Para além de novos iPads e de um novo Apple Watch, a gigante da maçã também apresentou novos iPhones. Falo em concreto do iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro, e iPhone 13 Pro Max. O design é muito semelhante ao dos antecessores, mas há pequenas diferenças. Logo à partida a monocelha é um pouco menos larga. Cerca de 20% face ao iPhone 12. Para além disso as câmaras duplas no iPhone 13 e iPhone 13 mini surgem agora na diagonal no módulo traseiro e há ainda novidades na bateria.

iPhone 13: monocelha encolheu mas a bateria acaba de aumentar!

Os ecrãs são um dos componentes mais importantes de qualquer smartphone. Afinal é assim que ele comunica connosco. Ora os ecrãs na gama iPhone 13 são 28% mais brilhantes.

Entretanto e no que diz respeito ao desempenho, o iPhone 13 é alimentado pelo chip A15 Bionic. O A15 tem quase 15 mil milhões de transistores com dois núcleos de alto-desempenho. A isto juntam-se dois núcleos de alto-desempenho e quatro mais amigos da autonomia. Neste momento ainda não são conhecidas as diferenças de velocidade do iPhone 13 comparativamente ao iPhone 12.

iPhone 13 bateria

No caso da fotografia, a Apple atualizou a câmara do iPhone 13 de muitas formas diferentes. Assim, as lentes agora são capaz de beber muito mais luz. De facto, 46% mais o que é muito significativo. Para além disso temos uma abertura de f/1.6 na câmara principal. Outro pormenor importante é que a estabilização ótica de imagem está presente pela primeira vez nos modelos de entrada.

Ao nível do vídeo, a Apple chega com um efeito chamado modo cinemático. É algo semelhante ao modo retrato para a fotografia. Ele foca-se numa pessoa e ajusta a focagem nessa pessoa, desfocando um pouco o que está à volta.

Entretanto as novas apostas chegam com baterias maiores. Na prática são mais 2.5 horas de autonomia comparativamente ao iPhone 12. Estão disponíveis em cinco cores.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

No ano passado, para mim, o S20 FE foi um dos melhores smartphones que a Samsung lançou no mercado. Sim, a qualidade de construção...

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!