iPhone 13 pode seguir o mesmo caminho do ’12’! Adiamento?

Caso não saiba, no ano passado, a Apple teve dificuldades sérias no desenvolvimento e produção da atual gama iPhone 12, tudo devido ao impacto da pandemia de COVID-19 na indústria. O que claro está, resultou num pequeno adiamento no lançamento e posterior disponibilidade de todos os modelos.

Algo que este ano, a gigante Norte Americana quer evitar a todo o custo! Mas pode acabar por não ter grande sorte.

iPhone 13 pode seguir o mesmo caminho do ’12’. Adiamento a caminho?

Portanto, apesar de ter tido muito cuidado, e de ter feito o tudo por tudo para evitar adiamentos, o que inclui ter stock suficiente de todos os componentes essenciais muito antes do início da produção… Aconteceram alguns imprevistos de última hora. Que podem acabar por ter um impacto muito severo nas linhas de produção.

Afinal de contas, a própria Apple confirmou que está a ter problemas com a crise de produção de chips, algo que pelo menos até aqui, nunca tinha feito. Com Tim Cook a afirmar que o problema não está na produção da Apple, mas sim na produção de chips essenciais para o ecrã ou para as colunas do aparelho. A procura continua extremamente elevada, e por isso, a Apple está a ter dificuldades no fornecimento deste tipo de ‘peças’.

Além disto, a TSMC teve um acidente em uma das suas fábricas mais importantes, a Fab 18.

É aqui que a gigante dos semicondutores produz os seus chips mais avançados, ou seja, pelos vistos, é aqui que os chips para os novos iPhones e MacBooks estão a ser produzidos. O que aconteceu? Pois bem, parece que a TSMC recebeu algumas matérias primas contaminadas, o que arruinou parte da produção.

Claro que a TSMC já afirmou publicamente que não está à espera de grandes impactos no grande esquema das coisas, mas é algo que, em conjunção com a crise de produção, pode influenciar uma mudança na data de lançamento da nova gama de iPhones.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que a Apple vai ser obrigada a adiar o lançamento do iPhone 12?

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!