iPhone 13 com 120Hz? Sim! Utilidade? É zero!

Uma das maiores, e na verdade, mais desejadas novidades no mundo iPhone, é sem grandes dúvidas a introdução do ecrã OLED ProMotion capaz de chegar aos 120Hz. No entanto, a grande maioria das aplicações fora do mundo Apple, não têm ainda suporte à nova taxa de atualização de frames. E pelos vistos, não têm, porque a Apple não quer!

Aliás, segundo vários programadores fora do ecossistema da gigante da maçã, o iPhone bloqueia o ecrã nos 60Hz para poupar bateria. O que começa a levantar algumas questões muito importantes… Afinal, qual é a utilidade dos 120Hz nos novos iPhone 13 Pro e Pro Max? Se é uma funcionalidade super limitada?

iPhone 13 com 120Hz? Sim! Utilidade? É zero!

Portanto, um dos developers da app Apollo (cliente Reddit), descobriu muito rapidamente, quando recebeu o seu iPhone 13 Pro, que as animações das aplicações third-party estavam limitadas a 60Hz no mais recente iOS da Apple.

Uma limitação, que segundo o próprio, não está lá por acaso… A Apple fez de propósito para poupar a bateria da sua nova gama de smartphones. Afinal de contas, o iPad Pro, que também tem este mesmo tipo de ecrã, não tem nenhum tipo de limitação nas animações.

Entretanto, aparentemente, as aplicações da Apple parecem estar todas a correr a 120Hz. Ou seja, a limitação está apenas nos programas de fora do ecossistema.

Obviamente que esta limitação pode ser facilmente removida através de uma atualização. Mas se a limitação foi premeditada… Isso pode vir a acontecer… Bem… No dia de São Nunca à Tarde.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Faz sentido ter um iPhone com suporte aos 120Hz, mas apenas a alcançá-los nas apps da própria Apple? Ou seja, nada de Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, etc…? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados