iPhone 13: novidade na bateria vai aumentar a autonomia!

O conhecido analista Ming-Chi Kuo de quem já falámos várias vezes na Leak, sobretudo devido a todas as informações antecipadas que nos dá sobre o mundo Apple, revelou mais uma novidade interessante. É que a autonomia no iPhone 13 vai melhorar e muito. A Apple não tem tido a possibilidade de equipar os seus dispositivos com baterias muito grandes devido ao espaço que todos os componentes ocupam no interior do iPhone. Mas agora a gama iPhone 13 vai usar uma tecnologia diferente e quem ganha é a bateria. Na prática trata-se de uma tecnologia de board flexível. Isto em vez das boards comuns de circuito impresso. Isto vai permitir criar mais espaço para acomodar baterias maiores.

iPhone 13: novidade na bateria vai aumentar a autonomia!

Não é a primeira vez que a Apple faz isto. De facto, já tem usado soft boards nos iPhones desde o iPhone 8 e 8 Plus em 2017. Mas apenas nas antenas LTE. O uso de placas não rígidas vai agora chegar aos circuitos utilizados nas baterias. As placas também apostam num Polímero de Cristal Líquido (LCP) que ajuda a garantir transferências de dados com alta velocidade e baixa latência.

iPhone 13 autonomia

A Samsung chegou a chamar o iPhone de wallhuggers. Isto porque necessitam sempre de uma tomada por perto. No entanto, isto foi em 2014, antes de a Apple começar a aumentar a vida útil da bateria do iPhone. Em 2018, o modelo de iPhone mais barato, o iPhone XR, apresentava a melhor duração de bateria de qualquer iPhone até há data.

No caso do iPhone 12 a Apple reduziu o tamanho das baterias no interior dos smartphones. Normalmente, não seria muito inteligente devido ao suporte para 5G. No entanto, o novo chipset A14 Bionic de 5 nm da Apple consome muito menos bateria do que o processador do ano passado.

iPhone 13 autonomia

A Apple vai buscar 40% a 50% das novas boards maliáveis a uma empresa chamada Career Technology que realmente vai crescer muito com a quantidade de encomendas que vai receber.

Olhando para outros pormenores, este analista acredita que a gama iPhone 13 terá os mesmos quatro tamanhos de modelo que estão atualmente disponíveis. Isto significa que teremos um iPhone 13 mini de 5,4 polegadas, um iPhone 13 e um iPhone 13 Pro de 6,1 polegadas. Destaca-se também um iPhone 13 Pro Max de 6,7 polegadas.

Entretanto, os novos topos de gama de 2021 não terão grandes mudanças de design.

Em vez disso, a Apple vai concentrar os seus esforços nas câmaras. Especialmente quando se trata de modelos de topo.

iPhone 13 autonomia

Tanto o iPhone 13 Pro quanto o Pro Max terão câmaras ultra grande angular de seis elementos (6P) e abertura f/1.8 com suporte para focagem automática. O iPhone 12 Pro tem lentes f/2.4 de cinco elementos (5P) com focagem fixa.

Já os modelos standard não terão essas lentes atualizadas. Isto é para manter os custos mais baixos. Já no iPhone 14, segundo Ming-Chi Kuo, tudo vai mudar.

iPhone 13 autonomia

Outros pormenores deverão ser uma monocelha mais fina e ecrãs ProMotion de 120 Hz no iPhone 13 Pro. Infelizmente, só teremos esta configuração mais tarde.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também