iPhone 12 Pro Max vs Galaxy S21 Ultra: qual o mais resistente?

Quando falamos em testes a smartphones estamos mais habituados a ver comparativos de velocidade, câmaras, ecrãs e a outras questões relacionadas com hardware. No entanto, há outros igualmente importantes. Isto porque os acidentes acontecem. Assim, depois do canal de YouTube EverythingApplePro ter testado o interior do iPhone 12 Pro Max vs Galaxy S21 Ultra resolveu testar o exterior. Assim a resistência esteve à prova e há um vencedor declarado!

iPhone 12 Galaxy S21

iPhone 12 Pro Max vs Galaxy S21 Ultra: qual o mais resistente?

Os testes foram realizados em várias fases e aparentemente as coisas não correram tão bem para o Galaxy S21 Ultra. Depois de cair com a parte traseira para baixo, a lente da câmara telefoto responsável pelo zoom ótico de 3x.

No final a Apple ganhou, uma vez que o escudo cerâmico que protege o ecrã acabou por se mostrar mais resistente que o Gorilla Glass Victus. Seja como for os danos na parte frontal são mais significativos. Todo o teste pode ser visto em vídeo abaixo.

No entanto nem todos os testes de durabilidade são propriamente negativos no que diz respeito ao Galaxy S21 Ultra.

Por exemplo, o conhecido Zack do canal de YouTube JerryRigEvertything gostou da resistência deste equipamento.

Muito resumidamente, temos uma série de testes, a começar no imediato com o tradicional teste de arranhões ao ecrã, onde o vidro se mostrou dentro da regra. (Pequenos riscos no nível 6 e aranhões mais graves no nível 7).

Contudo, aqui temos de salientar que o S21 Ultra vem com protetor de ecrã incluído.

Entretanto, tivemos também os clássicos arranhões ao corpo do aparelho para confirmar o uso de metal. E claro, o teste com o isqueiro, com o ecrã a aguentar 45 segundos antes de perder todos os pixéis da zona afetada. Contudo, como é óbvio, ninguém vai apontam um isqueiro ou um lança chamas ao seu telemóvel, por isso, não se preocupe.

Foi no teste de dobragem que o S21 Ultra impressionou, com a Samsung a demonstrar toda a sua qualidade de construção.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também