iPhone 12 pode chegar com um presente envenenado!

O iPhone 12 está quase a chegar e quando parecia que já sabíamos quase tudo, eis que descobrimos que não é bem assim. É que a gigante da maçã tem um grande segredo na manga. Um segredo que a existir pode afetar o iPhone 12.

iPhone 12 pode chegar com um presente envenenado!

Os testes de desempenho do processador A14 Bionic que está no interior do iPhone 12 já revelaram mais desempenho do que se esperava. No entanto, os testes ao próprio iPhone apontam num sentido contrário. Será que há uma questão escondida?

iPhone 12 pode

De acordo com o leakster Ice Universe, o chip A14 Bionic foi testado “secretamente” no Geekbench. Aí recebeu as pontuações single core e multi core de 1583 e 4198, respetivamente. Isto representa, respetivamente, uma velocidade 20% e 30% superior que o Apple A13 Bionic que está no interior do iPhone 11. Apenas para comparar, isto rebenta com o Snapdragon 865+ que tem 973 pontos no teste single-core e 3346 no multi-core. O processador que está presente nos topos de gama Android, conforme assinala a Forbes.

Então qual é o problema?

O resultado dos testes ao A14 Bionic, partiram do iPad Air 4. O primeiro equipamento anunciado com este chipset. Agora devido à enorme bateria que vem neste tablet, é provável que o processador tenha condições para correr à velocidade mais rápida. O mesmo pode não acontecer com o iPhone 12. Este ano, a Apple fez um downgrade significativo às baterias, comparativamente ao iPhone 11. Ora pode acontecer que o A14 corra a uma velocidade mais lenta, de modo a preservar a bateria.

Seja como for, o A14 Bionic que é o primeiro chipset de 5 nanómetros do mundo, tem tudo para brilhar e talvez possa garantir o sucesso do iPhone 12. Isto apesar das coisas que vão estar em falta na caixa deste equipamento. Falo dos auriculares e também do carregador.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também