iPhone 12 e iPhone 13: teremos mais dois anos de monocelha!

A Samsung, a Xiaomi e outros fabricantes querem garantir verdadeiras experiências de ecrã total em 2021. Ou pelo menos é esse o desejo. No entanto, em vez de furos, ou câmaras pop-up, devem apostar num sensor escondido num painel OLED. A Apple quer manter o mesmo caminho. Assim, devem manter a infame monocelha que para muitos compromete a estética do iPhone. De acordo com o leakster Ice Universe, o iPhone 12 terá uma monocelha igualmente grossa, mas um pouco mais estreita que a do iPhone 11. Entretanto o iPhone 13 também terá uma monocelha, embora mais fina que a do iPhone 12.

iPhone 12 monocelha

iPhone 12 e iPhone 13: teremos mais dois anos de monocelha!

A monocelha do iPhone abriga a câmara frontal e os sensores infravermelhos necessários para a implementação da tecnologia Face ID. E embora muitos fanboys da Apple não se incomodem com a presença desta entalhe porque estão conscientes da importância da sua função, muitos outros estão incomodados. É que na prática vai contrar os princípios básicos que o designer da Apple Jony Ive, que foi parcialmente responsável pelo iPhone X, costumava defender.

Ninguém sabe quando é que a Apple vai abandonar a monocelha. Eventualmente quando deixar de lado o Face ID. É que este sistema obriga à presença de muitos sensores que não podem ser facilmente escondidos no ecrã. Claro que podia haver uma simples mudança para o Touch ID.

iPhone 12 monocelha

No entanto, a Apple não deve querer abandonar o Face ID que tanto lutou para implementar e para nos fazer acreditar que é a melhor solução.

Seja como for, o que ainda não sabemos exatamente é o tamanho da monocelha do iPhone 12, que será apresentado no dia 13 de outubro. Segundo rumores, terá a mesma espessura, mas será um pouco mais curto. E para o iPhone 13 ainda falta um ano. Vamos esperar que o leakster Ice Universe esteja errado e a Apple corrija as coisas para se livrar da monocelha uma vez por todas.

Entretanto pode ler aqui sobre o desempenho do novo iPhone 12.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também