iPhone 12 e iPhone 13: teremos mais dois anos de monocelha!

A Samsung, a Xiaomi e outros fabricantes querem garantir verdadeiras experiências de ecrã total em 2021. Ou pelo menos é esse o desejo. No entanto, em vez de furos, ou câmaras pop-up, devem apostar num sensor escondido num painel OLED. A Apple quer manter o mesmo caminho. Assim, devem manter a infame monocelha que para muitos compromete a estética do iPhone. De acordo com o leakster Ice Universe, o iPhone 12 terá uma monocelha igualmente grossa, mas um pouco mais estreita que a do iPhone 11. Entretanto o iPhone 13 também terá uma monocelha, embora mais fina que a do iPhone 12.

iPhone 12 e iPhone 13: teremos mais dois anos de monocelha!

A monocelha do iPhone abriga a câmara frontal e os sensores infravermelhos necessários para a implementação da tecnologia Face ID. E embora muitos fanboys da Apple não se incomodem com a presença desta entalhe porque estão conscientes da importância da sua função, muitos outros estão incomodados. É que na prática vai contrar os princípios básicos que o designer da Apple Jony Ive, que foi parcialmente responsável pelo iPhone X, costumava defender.

Ninguém sabe quando é que a Apple vai abandonar a monocelha. Eventualmente quando deixar de lado o Face ID. É que este sistema obriga à presença de muitos sensores que não podem ser facilmente escondidos no ecrã. Claro que podia haver uma simples mudança para o Touch ID.

iphone

No entanto, a Apple não deve querer abandonar o Face ID que tanto lutou para implementar e para nos fazer acreditar que é a melhor solução.

Seja como for, o que ainda não sabemos exatamente é o tamanho da monocelha do iPhone 12, que será apresentado no dia 13 de outubro. Segundo rumores, terá a mesma espessura, mas será um pouco mais curto. E para o iPhone 13 ainda falta um ano. Vamos esperar que o leakster Ice Universe esteja errado e a Apple corrija as coisas para se livrar da monocelha uma vez por todas.

Entretanto pode ler aqui sobre o desempenho do novo iPhone 12.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!