Inicio Apple iPhone 12 Mini: adeus às ligações 5G vale 699 Euros

iPhone 12 Mini: adeus às ligações 5G vale 699 Euros

Se olharmos para as informações que circulam na Internet, os fãs da Apple vão ter de pagar muito para deitarem a mãos aos equipamentos 5G. De facto, o iPhone 12 mais baratinho está disponível a partir dos 1000 Euros. Mas e no caso do modelo mais soft? Ora se diminuirmos o tamanho e tirarmos o 5G, temos um preço bastante mais simpático para o iPhone 12 Mini. Falo em concreto dos 699 Euros. Mas será realmente uma boa aposta?

iPhone 12 Mini: adeus às ligações 5G vale 699 Euros

Este preço foi confirmado pelo analista do The Wall Street Journal, Tom Forte. Olhando para o que custa o Galaxy S20 FE 5G e o OnePlus 8T, todos com 5G, o preço do iPhone 12 Mini pode ser demasiado elevado.

Mas a mini aposta da Apple não se diferencia dos outros modelos apenas pela diferença no 5G.

iPhone 12 Mini 5G

Entre a data mais ouvida para a suposta apresentação do iPhone 12 seja 13 de outubro, isto pode não acontecer. É que a Apple é supersticiosa e dificilmente organizará o evento neste dia. Assim a revelação pode ser feita a 20 de outubro.

A previsão é que entre os novos produtos haja espaço para um iPhone mais pequeno. Pode-se chamar iPhone 12 mini, e terá direito a um ecrã de 5,4 polegadas. Este modelo até pode ser o smartphone mais vendido da nova série de dispositivos da Apple. No entanto, não terá tudo tudo. Alguns dizem que tem um chipset mais fraco do que os outros elementos da gama iPhone 12. Isto para reduzir custos.

Por exemplo, o leakster @MauriQHD afirma que a Apple criou um chip B14 de gama média.

Na verdade, deitaram a mão ao Apple A14 Bionic como base, mas “apertaram” a frequência dos núcleos. É possível que o iPhone 12 mini não seja o único smartphone da empresa onde o novo chipset terá uso.

iPhone 12 Mini 5G

Como referimos o iPhone mais pequeno chama-se iPhone 12 Mini. Isto caso os leaks se confirmem. Curiosamente, sabemos também que o dispositivo anteriormente chamado de “iPhone 12 Max” é conhecido por “iPhone 12”. Como podemos ver, a Apple está a lançar um novo esquema de nomenclatura. Apesar disso, o nome “mini” não é algo totalmente novo para esta empresa. De facto, já usa esta designação nos computadores Mac e também no iPad. Para além disso, a gigante da maçã até já lançou um iPod Mini no passado.

Se olharmos para isto tudo já não é muito estranho vermos um iPhone 12 Mini. Isto apesar desta designação só chegar agora. Entretanto a Apple também deverá manter os sufixos do iPhone 12 Pro e Pro Max para os próximos modelos com 6,1 polegadas e 6,7 polegadas. A gama iPhone 12 foi a primeira a usar estes nomes. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....