iPhone 11 ganha mais velocidade e autonomia com o iOS 14.5!

Das atualizações mais recentes para o iPhone a que talvez valha mais a pena é o iOS 14.5. A versão iOS 14.5 beta 6 que saiu agora exemplifica bem isso e vai sobretudo fazer maravilhas pelo iPhone 11, mas já lá vamos. Quando ela chegar a todos os utilizadores já vai ser muito mais fácil desbloquear o iPhone com máscara, desde que tenhamos um Apple Watch. Para além disso, vai garantir ainda mais a nossa segurança. Tudo porque vai auditar o que fazem as aplicações que temos no smartphone e podemos fazer com que elas nos deixem de seguir. Claro que nem todos quererão isto, porque há várias pessoas que gostam de receber publicidade segmentada. Ou seja, de acordo com aquilo que gostam. No entanto, esta opção será dada aos utilizadores.

iPhone 11 ganha mais velocidade e autonomia com o iOS 14.5!

Mas há outro pormenor para mim ainda mais interessante. Está particularmente relacionado com o iPhone 11. Assim teremos um sistema de recalibração da bateria que será adicionado ao iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Na prática, vai permitir lidar com situações onde a bateria está a perder carga rapidamente ou existe uma quebra no desempenho.

iOS 14.5 iPhone 11

Assim quando se fizer o update para o iOS 14.5, os iPhones da gama 11 serão recalibrados para que a bateria consiga a maior autonomia e o smartphone o melhor desempenho. De facto, isto é a melhor novidade de sempre para quem tem um destes equipamento.

Na prática até aqui havia um bug que por vezes podia reportar informações incorretas sobre o sistema. Isto levava a que, em alguns casos, a bateria se gastasse rapidamente e houvesse uma redução do desempenho. Agora isto será resolvido e são sem dúvida boas notícias.

Quanto a bateria estiver a ser recalibrada verá essa indicação quando aceder às definições, bateria, estado da bateria.

iOS 14.5 iPhone 11

Isto vai ocorrer durante a fase de carregamento do equipamento e pode levar várias semanas até estar concluída. Até o processo estar acabado o utilizador não vai notar muitas coisas. Só depois.

No entanto pode não funcionar em alguns casos

Mas se isso acontecer será uma questão de contactar a Apple e a gigante da maçã irá tratar do equipamento. Mas isto só vai conseguir saber depois do processo de recalibração chegar ao fim.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também