iPad Pro M1: Apple lançou o tablet mais rápido do mundo!

O lançamento do novo iPad Pro M1 não apanhou ninguém de surpresa. Na realidade, era mesmo o equipamento que se esperava e talvez o mais importante. Isto porque é uma atualização fenomenal. Tudo porque trás as funcionalidades dos novos Mac para um formato de tablet.

iPad Pro M1: Apple lançou o tablet mais rápido do mundo!

O novo iPad Pro não parece muito diferente do modelo atual. No entanto, existem muitas mudanças no interior. Para começar temos o chip M1. Ou seja, a garantia de um enorme desempenho. Na prática, esta novo CPU de 8 núcleos dá ao novo modelo um aumento de velocidade de 50% em relação ao iPad Pro anterior.

iPad Pro M1

O novo iPad Pro também tem suporte para 5G (incluindo 5G de onda milimétrica), USB 4 e Thunderbolt. Destaca-se também uma nova configuração de armazenamento de 2 TB. No campo dos vídeos e fotos, o novo iPad Pro tem uma câmara frontal ultra-angular de 12MP e suporte para LIDAR.

Entretanto a Apple resolveu apostar num ecrã mini-LED atualizado para o novo iPad Pro. Tem uma taxa de atualização de 120 Hz, um brilho máximo de 1.600 nits, suporte para o Apple Pencil e uma relação de contraste de 1.000.000:1.

iPad Pro M1

Este novo dispositivo recebeu quatro altifalantes e suporte para os controladores de jogos mais recentes. O novo iPad Pro é, segundo a Apple, o dispositivo mais rápido da categoria. Os utilizadores têm acesso a até 16 GB de RAM e 2 TB de armazenamento. Também há suporte para 5G e a velocidade de download de dados chega a 3,5 Gbps.

Está disponível em duas variantes. Uma tem 11 polegadas e outra 12.9. O primeiro está disponível a partir dos 909 Euros. Já o segundo custa 1229 Euros. Veja todos os preços aqui.

A propósito do evento da Apple pode ler aqui sobre os Apple AirTag. As novidades da Apple TV estão disponíveis aqui. Por outro lado saiba tudo sobre o novo iMac aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também