A Apple não disse nada, mas a verdade é que o iOS 26 vai trazer uma novidade importante para quem tem um iPhone 16, estamos a falar de suporte para carregamento sem fios Qi2 a 25W com acessórios de terceiros.
Ou seja, agora que o Pixel 10 também tem uma espécie de MagSafe, finalmente já não é obrigatório depender apenas do hardware oficial da marca para tirar partido da velocidade máxima de carregamento.
Como funcionava até agora?
Os iPhone 16 já conseguiam carregar a 25W sem fios, mas havia uma limitação: só com carregadores MagSafe da Apple emparelhados a um adaptador de 30W.
Ou seja, em qualquer outro acessório, ficavas preso a velocidades inferiores. O iOS 26 muda isso, abrindo a porta a carregadores Qi2 certificados de marcas como Belkin, que já anunciou novos modelos capazes de levar a bateria de 0 a 50% em 30 minutos.
Mas… Um modelo ficou de fora!
Nem todos os utilizadores com um iPhone 16 vão beneficiar desta novidade. O que é normal, porque o iPhone 16e não tem ímanes, e pelos vistos também não tem suporte à mesma tecnologia de carregamento.
Fica limitado a velocidades mais baixas.
A Apple não quis dizer nada? Silêncio só porque sim?
Curiosamente, a Apple nem sequer anunciou oficialmente esta mudança. Foi descoberta na versão beta do iOS 26, que deverá ser lançada em setembro, a par do iPhone 17. Ou seja, mesmo quem não atualizar para o novo modelo vai poder beneficiar desta melhoria.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!