iOS 18 vai permitir uma grande personalização! Veja o que muda

O iOS 18 vai chegar no final deste ano e tudo indica que será uma atualização dramática para o iPhone. Agora, graças a novas informações, parece que o iOS 18 poderá acrescentar uma funcionalidade de personalização importante: uma melhor personalização do ecrã inicial.

iOS 18 vai permitir uma grande personalização! Veja o que muda

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, o iOS 18 irá introduzir um ecrã inicial “mais personalizável”. Mais especificamente, o iOS 18 permitirá colocar ícones de aplicações e widgets onde quiser. Se quiser um espaço ou uma pausa entre o ícone de uma aplicação ou o seu widget, o iOS 18 pode finalmente permitir-lhe fazer isso.

iOS 18 personalização

Atualmente, a personalização do ecrã inicial do iPhone é bastante limitada. Quando adiciona ícones de aplicações ou widgets, estes encaixam automaticamente junto das aplicações ou widgets existentes, assegurando que não existe qualquer espaço em branco no seu ecrã inicial. Esta tem sido uma peculiaridade do iOS desde os primeiros dias, e é uma coisa irritante e arcaica da qual a Apple nunca se livrou. Depois de todos estes anos, o iOS 18 pode finalmente mudar isso.

- Advertisement -

Isto é algo que já existe nos smartphones Android há anos? Claro que sim. Mas esta é a realidade do iOS em 2024, pelo que a ideia de que pode estar a mudar é uma grande novidade. Por enquanto, isto é apenas um rumor e deve ser visto com cautela, mas estou a cruzar os dedos para que seja verdade.

Para além de ecrãs iniciais mais exclusivos, tem havido muita conversa em torno do iOS 18. Segundo os rumores, o iOS 18 será uma das maiores actualizações do iPhone dos últimos anos, podendo vir a incluir suporte RCS, grandes funcionalidades de IA e muito mais. Isso é tudo muito bonito, mas, personalizar o ecrã inicial é sem dúvida muito importante.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.