iOS 18: O que mudou afinal na revolução do iPhone!?

A Apple anunciou finalmente que o iOS 18 está a caminho, uma atualização grande, que além da muito prometida Inteligência Artificial, também traz consigo uma ensaboadela gigante ao sistema operativo que costuma dar vida ao iPhone. A ideia é “refrescar” o ecossistema, especialmente aos olhos dos utilizadores!

Porém, não se deixe enganar com marketing, o iPhone anda a vender que nem pãezinhos quentes, mas o iOS tem vindo a cair de qualidade há várias gerações. Era preciso uma revolução, não só com funcionalidade, mas também com correções. É inegável que o atual iOS 17 conta com uma quantidade quase interminável de bugs, a fazer lembrar os bons velhos tempos do rival Android.

Dito tudo isto, o iOS 18 promete imenso, não apenas em funcionalidades interessantes e úteis para o dia-a-dia, como também no lado da personalização.

iOS 18: O que mudou afinal na revolução do iPhone!?

Portanto, antes que vá já a correr e aos saltos ver se existe uma atualização nas definições do seu iPhone, tenha em conta que o iOS 18 que está disponível para instalação é ainda uma versão de teste. Tem bugs, tem falhas, e vai com toda a certeza irritá-lo no dia-a-dia.

Dito tudo isto, nós já o instalámos, para que você não o tenha de fazer, pelo menos por enquanto.

O que mudou?

Pois bem, além da Apple Inteligence, que é uma brincadeira que a Apple fez com a “AI”, mas que ainda não está disponível para teste, o iOS 18 também traz muitas outras novidades interessantes, como é a melhoria da capacidade de personalização da interface, visto que agora é possível criar modos de cor diferentes, colocar os ícones onde quiser, ou até ter acesso a um dark mode que muito honestamente “lava” a cara ao iPhone.

Além disto, temos um centro de controlo completamente renovado, ícones maiores na página principal, suporte a mensagens via satélite, apps importantes renovadas com mais funcionalidades (Calculadora e Galeria), ah… e suporte a RCS, para conseguir comunicar melhor com os seus amigos equipados com aparelhos Android.

Se for um fã da privacidade, que em 2024 é uma coisa importante, tem ainda a capacidade de bloquear certas aplicações ao aproveitar uma nova camada de segurança com o Face ID à mistura.

Interface meio “negra” do novo iOS 18. Se quiser algo mesmo preto a sério, também é possível fazê-lo para todos os ícones.

Entretanto, quando a IA chegar a sério, a Apple promete uma Siri incrivelmente inteligente, com acesso a tudo aquilo que existe no seu smartphone. Imagine… Quer uma foto de 2018, em que por acaso estava a usar um chapéu Mexicano. Pode pedir isso à Siri que ela vai encontrar. A Siri vai finalmente ficar inteligente!

Nós vamos continuar a testar o iOS 18, para lhe trazer todas as novidades.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados