iOS 18 beta 3 integra uma função dos Mac muito pedida no iPhone

Ligações rápidas

O macOS já oferece papéis de parede dinâmicos há muito tempo. Para quem não está familiarizado com esta característica, a funcionalidade compila várias variantes de uma imagem num único pacote e alterna entre elas ao longo do dia. O iOS 18 beta 3 traz finalmente esta funcionalidade altamente solicitada para os iPhones mais recentes, permitindo que os utilizadores optem por um papel de parede dinâmico.

iOS 18 beta 3 integra uma função dos Mac muito pedida no iPhone!

Conforme relatado pelo 9to5Mac, o iOS 18 beta 3 oferece uma variante dinâmica do papel de parede por defeito. Antes desta versão de pré-lançamento, os utilizadores estavam limitados a quatro opções de cores individuais: Roxo, Azul, Rosa e Amarelo. Agora, ao selecionar a nova variante dinâmica, o iOS alterna automaticamente entre as quatro cores ao longo do dia.

Mas atenção porque a execução desta função de papel de parede dinâmico do iOS 18 é muito mais restrita do que a do macOS. No Mac, os papéis de parede dinâmicos oferecem vários tons com pequenas diferenças que mudam com o passar do tempo. Entretanto no caso do iPhone, o sistema operativo apenas alterna entre quatro variantes de imagem. No entanto, é uma adição bem-vinda ao iPhone que muitos utilizadores irão apreciar.

gastar bateria do iPhone, carregar o iPhone à velocidade máxima

Para além do papel de parede dinâmico, o iOS 18 beta 3 apresenta algumas funcionalidades úteis. Estas incluem a ferramenta InSight na aplicação Apple TV, suporte RCS alargado, ícones de modo escuro automático para aplicações de terceiros e muito mais.

Os inscritos no programa de desenvolvedores da Apple já podem descarregar e instalar o iOS 18 beta 3 nos seus iPhones compatíveis. Caso contrário, os utilizadores que não são tão aventureiros podem esperar que a versão beta pública seja lançada já na próxima semana.

Mas há mais novidades

Provavelmente já sabe que o iOS 18 irá adicionar novas funcionalidades a aplicações como o Safari, Notas, Mail, Fotos, Siri, Mensagens, Mapas e muito mais. Também estão previstas alterações no Ecrã Inicial, no Ecrã de Bloqueio e no Centro de Controlo. A próxima versão do iOS também está a fazer uma alteração a uma aplicação que nunca ninguém pensa em utilizar, a aplicação Contactos. De facto vai acabar por verificar que não a costuma utilizar muitas vezes. Ainda assim esta app do iOS 18 tem de estar protegida.

Com o iOS 18 instalado, a aplicação Contactos será mais segura. Por exemplo, sempre que instalar uma nova aplicação e esta solicitar o acesso à sua lista de contactos, a Apple permitir-lhe-á decidir quais as ligações que a nova aplicação pode visualizar. Isto evita que os dados dos seus contactos sejam potencialmente roubados. Algumas das informações que podem estar na aplicação Contactos incluem datas de nascimento, datas de aniversário, endereços de e-mail e muito mais. Estas informações, se forem roubadas, podem ser utilizadas por atacantes para adivinhar palavras-passe e códigos de acesso ou para abrir contas fraudulentas.

iOS 18 app

Mas com o iOS 18, a Apple vai permitir que os utilizadores limitem as ligações disponíveis para aplicações de terceiros. Os utilizadores do iPhone da Apple poderão optar por dar às aplicações de terceiros “acesso total” aos seus contactos (o que significa todos os seus contactos) ou selecionar contactos específicos que os utilizadores do iPhone permitirão que as aplicações de terceiros acedam.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados