Antes do iOS 16 ser anunciado de forma oficial já se sabia que o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus não teriam direito à nova versão. No entanto, a Apple conseguiu irritar a sério os utilizadores quando resolveu deixar de fora o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus que esperavam mesmo pelo iOS 16. Foi realmente uma surpresa muito desagradável para quem queria deitar a mão ao novo sistema operativo.
iOS 16 deixou cair o iPhone 7 e a raiva instalou-se na Internet!
Para a maioria dos utilizadores o iPhone 7 não tinha de perder o acesso ao iOS. Tudo o que era necessário era limitar algumas coisas e desse modo seria possível correr-se o iOS 16. Isto é a opinião geral que circula pela Internet.
A Apple tem a reputação de suportar os seus equipamentos durante muito tempo. O iPhone 6S, apesar de ser de 2015, ainda teve direito ao iOS 15. É por esse motivo que as pessoas com o iPhone 7 consideravam que teriam direito ao iOS 16. Mas afinal de contas não foi mesmo isso que aconteceu. Dito isto, apenas o iPhone 8 e superiores é que suportam o novo sistema operativo da Apple para dispositivos móveis.
Como revela o site MacRumors, não há nenhuma razão plausível para que a Apple tenha deixado cair o suporte para o iPhone 7. É certo que os smartphones chegaram em 2016 e contam com o chip Apple A10 Fusion de 16nm. No entanto, ele parece capaz de executar a nova versão do sistema operativo, dado que o iPadOS 16, que se baseia no iOS 16, chega ao iPad de sexta e sétima geração, ambos alimentados pelo mesmo chip A10. De facto, o iPadOS 16 também será lançado para o iPad de quinta geração que é alimentado pelo chip A9 que é mais antigo e menos potente do que o A19 Fusion.
Mas na realidade quem vai ter direito a todas as coisas boas é quem deitar a mão a um iPhone 14. Os outros modelos perderão pelo menos uma função.
Dito isto, o iPhone 7 recebeu cerca de seis anos de suporte. É impressionante, especialmente quando comparado com os smartphones lançados durante o mesmo período de tempo.