iOS 15: o adeus para sempre a dois grandes iPhones!

O próximo sistema operativo iOS 15 da Apple deve chegar em junho à maioria dos iPhones. No entanto, se chega com boas notícias para uns, chega com péssimas notícias para outros. Tudo porque vai dizer adeus a alguns dos iPhones mais antigos da Apple. Curiosamente a modelos que continuam a funcionar bem até agora.

iOS 15: o adeus para sempre a dois grandes iPhones!

De acordo com o site francês iPhoneSoft, o iPhone 6S não recebe o iOS 15. O mesmo com o iPhone 6s Plus ou iPhone SE de 2016. Lembro que todos têm um chip A9.

Embora velhinhos mas ainda para as curvas, os iPhone 6s e 6s Plus foram introduzidos em 2015. Ou seja, têm agora mais de cinco anos. Assim não é surpresa que os smartphones não sejam capazes de executar o iOS 15 . Se isto se confirmar, estes iPhones não poderão ser atualizados para além do iOS 14.

Isto significa que o iOS 15 será executado no iPhone 7, iPhone 7 Plus e em todos os iPhones mais recentes que foram lançados. Ou seja, é compatível com dispositivos que tenham um chip A10 ou mais recentes. Entretanto o iPod da sétima geração que tem um chip A10 deve ser capaz de executar o iOS 15 .

iOS 15 iPhones

Quanto ao iPad, o iPadOS 15 poderia talvez deixar cair o suporte para o iPad mini 4 (2015), iPad Air 2 (2014) e iPad 5 (2017), equipado com chips A8, A8X e A9, respetivamente. Espera-se que todos os iPads mais recentes suportem a atualização.

Esta é a segunda vez que ouvimos dizer que o iOS 15 não estará disponível no iPhone 6s e no iPhone SE. Lembro que o site israelita The Verifier disse a mesma coisa em novembro.

Um adeus esperado

Claro que ninguém gosta quando o suporte para um determinado equipamento chega ao fim. Sobretudo quando ainda há tantas pessoas que o utilizam. Ainda assim é necessário seguir em frente, até porque se torna complicado para o hardware mais antigo suportar tantas das novas funcionalidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!