iOS 15: o adeus para sempre a dois grandes iPhones!

O próximo sistema operativo iOS 15 da Apple deve chegar em junho à maioria dos iPhones. No entanto, se chega com boas notícias para uns, chega com péssimas notícias para outros. Tudo porque vai dizer adeus a alguns dos iPhones mais antigos da Apple. Curiosamente a modelos que continuam a funcionar bem até agora.

iOS 15: o adeus para sempre a dois grandes iPhones!

iOS 15 iPhones

De acordo com o site francês iPhoneSoft, o iPhone 6S não recebe o iOS 15. O mesmo com o iPhone 6s Plus ou iPhone SE de 2016. Lembro que todos têm um chip A9.

Embora velhinhos mas ainda para as curvas, os iPhone 6s e 6s Plus foram introduzidos em 2015. Ou seja, têm agora mais de cinco anos. Assim não é surpresa que os smartphones não sejam capazes de executar o iOS 15 . Se isto se confirmar, estes iPhones não poderão ser atualizados para além do iOS 14.

Isto significa que o iOS 15 será executado no iPhone 7, iPhone 7 Plus e em todos os iPhones mais recentes que foram lançados. Ou seja, é compatível com dispositivos que tenham um chip A10 ou mais recentes. Entretanto o iPod da sétima geração que tem um chip A10 deve ser capaz de executar o iOS 15 .

iOS 15 iPhones

Quanto ao iPad, o iPadOS 15 poderia talvez deixar cair o suporte para o iPad mini 4 (2015), iPad Air 2 (2014) e iPad 5 (2017), equipado com chips A8, A8X e A9, respetivamente. Espera-se que todos os iPads mais recentes suportem a atualização.

Esta é a segunda vez que ouvimos dizer que o iOS 15 não estará disponível no iPhone 6s e no iPhone SE. Lembro que o site israelita The Verifier disse a mesma coisa em novembro.

Um adeus esperado

Claro que ninguém gosta quando o suporte para um determinado equipamento chega ao fim. Sobretudo quando ainda há tantas pessoas que o utilizam. Ainda assim é necessário seguir em frente, até porque se torna complicado para o hardware mais antigo suportar tantas das novas funcionalidades.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
David Piçarra
Tudo começou quando me ofereceram um Discman avariado, a curiosidade de o colocar a funcionar despertou em mim o interesse pelo infinito mundo da tecnologia! Desde as novidades, ao retro, eu estou lá para saber tudo!

Leia também

pub