iOS 15.4 está a sugar a bateria do iPhone. Veja se é o seu caso

No início da semana, a Apple lançou o iOS 15.4 que permite aos utilizadores do iPhone desbloquearem os seus equipamentos com o Face ID, mesmo quando estão a utilizar uma máscara. É algo parecido com aquilo que a Apple já tinha feito o ano passado. No entanto, neste caso era necessário que a pessoa tivesse um Apple Watch. Agora a gigante da maçã foi mais longe e isto é uma boa notícia. Dito isto, com a nova versão já podemos estar de máscara e desbloquear o equipamento, mesmo sem o smartwatch da Apple. No entanto há um problema. É que de acordo com vários relatos o iOS 15.4 está drenar a bateria do iPhone rapidamente e isto é algo que ninguém gosta.

iOS 15.4 está a sugar a bateria do iPhone. Veja se é o seu caso

O novo update é importante porque nem todas as pessoas têm um Apple Watch. Afinal de contas é um dos melhores smartwatches mas também é um dos mais caros. Assim nem todos o podem comprar.

iOS 15.4 bateria

Como funciona o novo update para permitir o desbloqueio com máscara

Com o iOS 15.4 instalado, os utilizadores do iPhone têm de configurar o Face ID mais uma vez. Entretanto vai reparar que a terceira análise facial vai levar mais tempo a ser concluída. Afinal de contas é preciso recolher informações suficientes do rosto de um utilizador mesmo a máscara a bloquear grande parte das características faciais. Dito isto, o Face ID foca-se agora no espaço à volta dos olhos do utilizador para encontrar características únicas que permitam verificar a identidade de um utilizador.

iPhone 12, roxo, iOS 15.4 bateria

- Advertisement -

Um aspeto importante é que esta função apenas está disponível para o iPhone 12 e iPhone 13, que é realmente pena. Afinal de contas equipamentos como o iPhone 11 Pro e até anteriores seriam perfeitamente capazes de executar esta função.

Mas o iOS 15.4 tem mais coisas para além desta função. Dito isto, ainda resolve mais de 39 vulnerabilidades! Até aqui tudo muito bonito. No entanto, este update está a criar um novo problema.

O iOS 15.4 está a drenar muita bateria do iPhone. Um dos utilizadores no Twitter que se queixou deste facto chega mesmo a dizer que a bateria dá para metade do que dava.

Mas há outros relatos a dizerem que a vida da bateria no iOS 15.4 foi de mal a pior.

É bug ou algo normal?

Depende. Sempre que é instalado um update para o sistema operativo pode levar dias até que a bateria volte ao normal. Há muitas coisas a ocorrerem em segundo plano, mesmo o nível de organização dos dados e isto pode ter um impacto maior do que se esperava.

Resta agora vermos se as coisas vão acalmar ou se será mesmo um bug. Também se for uma falha a Apple tratará dela em breve.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.