Inicio Apple IOS 14: Quer experimentar uma aplicação antes de a instalar? Em breve!

IOS 14: Quer experimentar uma aplicação antes de a instalar? Em breve!

As plataformas de aplicações da Google e Apple estão a ter um sucesso brutal nas últimas semanas, devido ao facto de estarmos todos fechados em casa. Por isso, se já passávamos muito tempo agarrado aos smartphones, agora passamos ainda mais, e por isso, também temos mais tempo para explorar novas apps!

No entanto, como deve saber, existem muitas aplicações que nem sempre são aquilo que parecem, e apenas quando as instalamos é que nos apercebemos que se calhar não era bem aquilo que queríamos no nosso Smartphone. Mas… e se lhe dissermos que em breve irá ser possível experimentar sem instalar totalmente?

IOS 14: Quer experimentar uma aplicação antes de instalar? Em breve será possível!

Portanto, segundo aquilo que já sabemos, o iOS 14 irá permitir ao utilizadores da App Store experimentar as aplicações que bem entenderem sem terem de as instalar completamente no seu aparelho. Tudo isto através de um código QR, que encaminha os utilizadores para um link, que uma vez carregado fará com que  o sistema operativo do próprio dispositivo acabe por fazer o Download de uma pequena parte da aplicação.

No entanto, serão os próprios programadores da aplicação que decidem qual o conteúdo que os utilizadores poderão experimentar. E tudo o que aparecer acerca da aplicação em questão, será mostrado num pequeno balão que se situará no canto superior direito do seu iPhone ou iPad.

Por fim, caso a aplicação em questão corresponder aquilo que era suposto, aparecerá a opção de instalar a versão completa. Sendo que ao carregar, será imediatamente re-encaminhado para a Apple Store.

IOS 14 aplicação



Em suma, esta pode realmente ser uma grande ajuda para todos aqueles que estão neste momento em casa de quarentena. Afinal de contas, provavelmente já teve o trabalho de estar a instalar várias aplicações… Que acabaram por não ser o que esperava, e claro, acabou por ser uma enorme perda de tempo.

Para além de tudo isto, esta nova funcionalidade do iOS 14 poderá também ajudar bastante a experimentar aplicações caras, ao basicamente oferecer uma demo gratuita.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Lançamento Samsung Galaxy S21: Poucos… Mas mais baratos!?

Portanto, como deve saber, a Samsung está a pensar lançar os seus novos Galaxy S21 (ou S30) um pouco mais cedo do que é...

A AMD vai apostar nos 12GB para a gama média de placas gráficas!

Apesar de tudo o que foi (e continua a ser) escrito acerca das RTX 3080 e RX 6800, a verdade é que não existem...

(Especial) Duas semanas com a PlayStation 5! Vale a pena?

Tenho uma PlayStation 5 nas minhas mãos desde o dia 10/10 de 2020, ou seja, faz hoje 14 dias que a gigante branca e...

The Mandalorian: app coloca personagens e cenas na sua sala!

The Mandalorian é sem dúvida o grande destaque do serviço de streaming Disney+. Tem milhares de fãs que todas as semanas estão ansiosos pelos...

Novo recorde mundial de OC! Memória RAM a 7004MHz!

Quem é que não gosta de fazer OC? Afinal de contas, é possível retirar mais umas quantas gotas de 'sumo' dos nossos componentes, muitas...