iOS 11.3 – bateria, animojis, saúde, ARKit, e mais

A Apple vai lançar hoje o beta para programadores do iOS 11.3, e com ele vêm novidades relacionadas com a bateria, animojis, saúde, ARKit entre outras. O beta público será lançado mais tarde e a versão final deve chegar no início da primavera.

Estado da bateria

A marca já tinha prometido que iria lançar, na próxima atualização, mais estatísticas sobre as baterias. Isto é, dar mais informação sobre o estado da bateria do dispositivo iOS. Dando também uma função que permitirá ao utilizador desativar o “corte” na velocidade do processador. Estes recursos só vão estar disponíveis num futuro beta.

Novos animojis

Os animojis são exclusivos do iPhone X, é mesmo este que vai receber as 4 novas caras. Os utilizadores vão agora ter também disponíveis um urso, um leão, uma caveira e um dragão.

iOS 11.3

Saúde

A aplicação da saúde vai receber uma atualização interessante, mas duvido que chegue a Portugal. O objectivo é o utilizador ter acesso aos seus registo de saúde de hospitais ou clínicas. A empresa afirma que todos os dados de registro de saúde estão seguros, pois são criptografados com uma senha.

ARKit

O iOS 11.3 inclui a atualizações para o ARKit 1.5. O que oferece aos programadores novos recurso para a realidade aumentada. Vai ser mais fácil reconhecer superfícies verticais como paredes e portas, bem como mapear com maior precisão superfícies não rectangulares como mesas redondas.

Além disso o reconhecimento de objectos 2D também foi melhorado, tais como sinais, cartazes e obras de arte. Imaginem integrar as imagens 2D do mundo real numa experiências de realidade aumentada, como dar vida a um cartaz de um filme. A definição da visão do “mundo real” também foi melhorada para os 1080p HD, ficando acima dos 720p da definição atual.

iOS 11.3

Apple Music

A aplicação Apple Music vai ganhar novos recursos de vídeo e com mais e melhor qualidade de videos de musicas.

Outras novidades do iOS 11.3

Business Chat – permite que os utilizadores comuniquem directamente com as empresas pela aplicação de mensagens. Algo que dificilmente chegará já ao nosso país.

Home Kit – vai tornar mais fácil as atualizações dos fabricante de acessórios.

Apple News – será adicionado um novo separador “For You” com dicas baseadas nos gostos do utilizador.


Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

Em destaque

Leia também