iOS 11.3 – bateria, animojis, saúde, ARKit, e mais


Por em

A Apple vai lançar hoje o beta para programadores do iOS 11.3, e com ele vêm novidades relacionadas com a bateria, animojis, saúde, ARKit entre outras. O beta público será lançado mais tarde e a versão final deve chegar no início da primavera.

Estado da bateria

A marca já tinha prometido que iria lançar, na próxima atualização, mais estatísticas sobre as baterias. Isto é, dar mais informação sobre o estado da bateria do dispositivo iOS. Dando também uma função que permitirá ao utilizador desativar o “corte” na velocidade do processador. Estes recursos só vão estar disponíveis num futuro beta.

Novos animojis

Os animojis são exclusivos do iPhone X, é mesmo este que vai receber as 4 novas caras. Os utilizadores vão agora ter também disponíveis um urso, um leão, uma caveira e um dragão.

Animojis iOS 11.3

Saúde

A aplicação da saúde vai receber uma atualização interessante, mas duvido que chegue a Portugal. O objectivo é o utilizador ter acesso aos seus registo de saúde de hospitais ou clínicas. A empresa afirma que todos os dados de registro de saúde estão seguros, pois são criptografados com uma senha.

ARKit

O iOS 11.3 inclui a atualizações para o ARKit 1.5. O que oferece aos programadores novos recurso para a realidade aumentada. Vai ser mais fácil reconhecer superfícies verticais como paredes e portas, bem como mapear com maior precisão superfícies não rectangulares como mesas redondas.

Além disso o reconhecimento de objectos 2D também foi melhorado, tais como sinais, cartazes e obras de arte. Imaginem integrar as imagens 2D do mundo real numa experiências de realidade aumentada, como dar vida a um cartaz de um filme. A definição da visão do “mundo real” também foi melhorada para os 1080p HD, ficando acima dos 720p da definição atual.

ARKit Apple

Apple Music

A aplicação Apple Music vai ganhar novos recursos de vídeo e com mais e melhor qualidade de videos de musicas.

Outras novidades do iOS 11.3

Business Chat – permite que os utilizadores comuniquem directamente com as empresas pela aplicação de mensagens. Algo que dificilmente chegará já ao nosso país.

Home Kit – vai tornar mais fácil as atualizações dos fabricante de acessórios.

Apple News – será adicionado um novo separador “For You” com dicas baseadas nos gostos do utilizador.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Novo Chrome 64 para Android vai acabar com a publicidade irritante

Agora já pode adicionar stickers GIF às histórias do Instagram

Seguinte