A internet ideal para levar para as Férias 2017 – Tarifários

90099
1
Share:
Internet nas férias

Continuando na senda da Internet que vamos levar para as férias chega a altura de avaliar tarifários e comprar o plano de dados.

A corbertura de rede de dados do local onde iremos passar as férias já não é tão relevante como noutros tempos. Mesmo assim é sempre bom perguntar nesse destino qual a rede de telemóvel que tem melhor cobertura.

Caso seja uma casa alugada o senhorio deve ter alguma informação, senão um café que frequentem ou papelaria também costumam dar a informação facilmente.

E claro quais as que dão problemas. Se dão problemas na parte telefónica provavelmente serão uma má escolha a nível de Internet.

Para as férias grandes, como lhes chamávamos nos tempos de juventude, vamos assumir um período de duas semanas. Não deverá fugir muito à realidade da maioria de nós desfruta de uma vez.

Como tal as operadoras principais, Meo, NOS e Vodafone, têm algumas ofertas. De base vamos excluir qualquer tipo de plano que implique fidelizações.

Tarifários Meo e Vodafone

Tarifários

Na Meo e Vodafone os planos são de mensais, e com valores semelhantes. No que nos pode servir temos os 10 Gigas por 20 Euros. O que me parece escasso, no entanto subindo para os 25 Euros passamos a dispor de 30 Gigas, de novo igual em ambas as operadoras.

Com 30 Gigas a utilização já pode ser algo mais intensiva. No entanto vídeos em alta definição, ou mesmo muita gente a usar ao mesmo tempo, poderão ser esgotados relativamente rápido nos quinze dias.

Uma hora por dia de Netflix, qualidade media, são cerca de 0,7 Gigas. Se for apenas isso, em quinze dias a parte do Netflix consome pouco mais de 1/3 do plano. Agora quem tem crianças pequenas sabe bem a velocidade que saltam entre vídeos seja no Youtube ou no NetFlix… E claro, passando para Full HD os valores estimados da Netflix são 3 Gigas por hora.

Tarifário NOS

Internet Férias

A NOS tem um plano mais livre. 15 dias, 15 euros de utilização sem limites. São menos dias por certo que a das concorrentes, se bem que por 25 Euros ficariam com também os 30 dias.

Agora existe um truque. Seja em que período for a NOS é sem limites de tráfego, mediante a chamada política de utilização responsável. Excedendo isso poderão continuar a usar, mas com Internet limitada. O que já me aconteceu e não é mesmo viável, nem para ler a Leak.

No entanto após entrar em contacto com a NOS disseram que a política é de pelo menos 30 Gigas actualmente. Posso dizer que usei recentemente, e devo ter excedido este limite sem ter existido problema. Mas aí fica o conselho, a usar este plano comprem o de 15 dias por 15 euros. Caso ao fim de 10 dias tenham expirado a tal política de utilização responsável, um carregamento de 10 euros dará um período de cinco dias.

Vejam também os melhores equipamentos para usarem a Internet Móvel à máxima velocidade

A internet ideal para levar para as Férias 2017 – Equipamento

Share:

1 comentário

Deixe uma resposta