Intel Xe

Intel Xe: A Intel também vai ter placas gráficas com Ray Tracing! – O mundo das placas gráficas está neste momento à espera da chegada, das novas AMD Radeon Navi, que prometem trazer um desempenho ao nível da RTX 2070 e RTX 2080, a um preço significativamente mais baixo… Ao mesmo tempo, que também disponibilizam suporte a Ray Tracing em tempo real!

No entanto, parece que a Intel também está pronta a entrar na brincadeira do ‘RTX’!

Placa gráfica Intel

A empresa acabou de anunciar, que as suas novas placas gráficas Intel Xe, também vão contar com hardware dedicado a esta funcionalidade inovadora. Afinal de contas, uma recente publicação no blog da Intel, detalha como a ‘Rendering Framework’ irá trabalhar com a arquitetura Xe.

Contudo, a publicação apenas menciona que os GPUs para centros de dados irão suportar a tecnologia… Mas como a arquitetura é exatamente a mesma, é bem provável que também chegue ao mercado com a tecnologia. (Até porque no lançamento, a Intel e AMD, já vão ter várias placas com a tecnologia no mercado)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


As placas gráficas Intel Xe vão ter mais que um GPU!

Placas gráficas com mais que um GPU não são uma novidade… Mas a Intel parece ter a melhor solução!

Tem interesse nas placas gráficas Intel que deverão chegar em 2020? Então, tem razões para sorrir! Acabou de acontecer um gigantesco leak, com muitas e grandes novidades, relativamente à gama de placas Intel Xe.

Aparentemente, a Intel acabou de realizar um evento interno, denominado de “Xe Unleashed“, onde Bob Swan apresentou a sua estratégia de ataque ao mercado detido pela AMD e NVIDIA.



Sabe o que significa o ‘e’ de Xe? Curiosamente, é o número de GPUs!

Se tiver interesse, leia o resto deste artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.