Intel vai mesmo acompanhar o Windows 11! Com limitações

Ao que tudo indica, a Intel vai mesmo fazer o tudo por tudo para lançar os seus novos Core 12000 (Alder Lake-S) ainda em 2021, tudo de forma a aproveitar o lançamento do Windows 11. Afinal de contas, o lançamento de um novo sistema operativo vai meter muito boa gente em ‘overdrive’, com muitos clientes no mercado à procura de upgrades.

No entanto, vai ser um lançamento limitado, porque a Intel não tem capacidade para meter todas as novidades cá fora, ao mesmo tempo, antes do final do ano.

Intel vai mesmo acompanhar o Windows 11! Com limitações

Intel Windows 11!

Portanto, a Intel vai lançar novos processadores e novas motherboards antes do final do ano. Contudo, vai focar-se apenas e só nos produtos ‘entusiasta’, ou seja, nos processadores K e KF, e claro, nas motherboards topo de gama Z690.

Muito provavelmente estamos a falar dos processadores Core i9-12900K, i7-12700K e i5-12600K, acompanhados por várias gamas de motherboards Z690, responsabilidade das parceiras da Intel. Estes produtos devem chegar ao mercado na mesma exata altura em que a Microsoft lançar o seu novo Windows 11. Ou seja, Outubro/Novembro.

Entretanto, o resto da gama de processador e motherboards devem começar a aparecer de forma faseada no primeiro e segundo trimestre de 2022.

Porquê lançar de forma faseada?

Muito resumidamente, a Intel tem passado um mau bocado atrás da AMD. Por isso, com uma plataforma realmente inovadora na forma destes Intel Alder Lake-S, que já trazem suporte a memória DDR5, bem como ao standard PCIe 5.0, a Intel tem aqui uma oportunidade de ouro para ficar à frente da sua velha rival.

Ao fim ao cabo, a AMD apenas consegue lançar a arquitetura Zen 3+ em 2021, ou início de 2022. Com a realmente inovadora arquitetura Zen 4 (5nm) a chegar apenas na segunda metade de 2022. É uma janela de oportunidade que a Intel simplesmente não pode perder.

Além de tudo isto, temos ainda de ter em conta que a Intel está a preparar o lançamento da sua primeira gama de placas gráficas para jogos. Mas neste campo ainda não sabemos se irá ser feito um esforço antes do final do ano.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer apostar na nova geração Intel? Ou prefere esperar pelo que a AMD tem para oferecer em 2022?

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM vai finalmente descer no fim do ano! É a loucura!

2021 tem sido um ano não para os entusiastas do mundo dos PCs. Bem, para dizer a verdade, é uma tendência que começámos a...

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!