Inicio Hardware Intel vs AMD - Os processadores Intel Core vão baixar de preço...

Intel vs AMD – Os processadores Intel Core vão baixar de preço em 2020!

Caso não tenha estado atento ao mercado de processadores nos últimos anos, a estratégia da Intel tem sido muito simples… Não há baixas de preços para ninguém! E na verdade, não existia realmente grande razão para isso. Ao fim ao cabo, a AMD andou vários anos à deriva, sem grandes produtos capazes de rivalizar com os famosos Core i3, i5 e i7 da Intel.

No entanto, as coisas começaram a mudar a partir de 2017, com a chegada dos primeiros AMD Ryzen ao mercado. E em boa verdade, o mercado mudou completamente em 2019 quando demos as boas vindas aos primeiros processadores de 7nm do mundo dos PCs, os Ryzen 3000, que dominam agora todas os tops de vendas a nível global.

Intel vs AMD – Os processadores Intel Core vão baixar de preço em 2020!

Intel core vão

Portanto, com as dificuldades de produção e cada vez maior atraso no processo de 10nm, a Intel está agora numa posição bastante fragilizada. No entanto, desengane-se se acha que a empresa está em dificuldades. A empresa continua a não conseguir dar vazão a toda a procura que existe no mercado. E claro está, além disto, o que não falta à Intel são recursos e formas de dar a volta à situação.



E pelos vistos, o primeiro passo para voltar às boas graças dos consumidores, é nada mais nada menos que baixar o preço dos seus processadores focados no mercado de consumo tradicional desktop! Um segmento de mercado, que verdade seja dita, está agora nas mãos da AMD.

Assim, enquanto o processo de 10nm não fica pronta para chegar à ribalta, a Intel vai lutar contra a AMD como pode. Ao baixar o preço da próxima geração de processadores, que deverão chegar ao mercado algures em 2020 para rivalizar com os atuais Ryzen 3000 (Zen 2) mas também com os futuros Ryzen 4000 (Zen 3).

Dito isto, ainda não fazemos ideia de quão significativa irá ser este corte nos preços. Mas uma coisa é certa, no mercado HEDT, a empresa decidiu fazer um corte à volta dos 50% em toda a gama. Por isso, deverá ser uma queda de preço bastante interessante… Aliás, acho que até podemos dizer que a guerra dos preços está de volta ao mercado de processadores.


Intel vs AMD – Os processadores Intel Core vão baixar de preço em 2020! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...