Intel vai mudar nomes de processadores. É uma confusão

Como deve saber, a velha nomenclatura i3, i5, i7 e i9 tem agora os dias contados. A Intel decidiu que está na altura de mudar a forma como dá nomes aos seus produtos, e ao que tudo indica, a mudança está mesmo para breve.

No entanto, a forma como a mudança vai ser feita é um pouco confusa. Sendo exatamente por isso que a sucursal da Intel na China tentou responder a algumas das dúvidas dos especialistas e dos consumidores.

Intel vai mudar nomes de processadores. É uma confusão

Portanto, a Intel aproveitou as plataformas Weibo e Bilibili, para tentar explicar o que vai acontecer com a sua décima-quarta geração de processadores, e claro, com tudo aquilo que vier a seguir. Mais concretamente, a Intel veio a público falar dos processadores Raptor Lake-U, Raptor Lake-S e Raptor Lake-HX.

Confusão porquê? Não era suposto “apenas” retirar o ‘i’, e começar a implementar o ‘Ultra’ nos produtos mais poderosos? Sim, mas inicialmente a coisa vai ficar um pouco mais confusa, porque a mudança de nomes não vai acontecer toda ao mesmo tempo. Ou seja, segundo a própria Intel, a família de produtos Raptor Lake Refresh vai usar os dois sistemas de nomes ao mesmo tempo.

Pois bem, as gamas Raptor Lake-U e H, bem como toda a gama Meteor Lake, vão adotar o novo sistema de nomes. Por sua vez, os produtos Raptor Lake-S Refresh para desktops, e processadores topo de gama Raptor-Lake HX para portáteis, vão continuar a usar a antiga convenção ‘Core i’.

De forma muito resumida:

  • Raptor Lake-S Refresh (Desktop) – 14th Gen “Core i”
  • Raptor Lake-HX Refresh (Laptop) – 14th Gen “Core i”
  • Meteor Lake-U/H (Laptop) – 1st Gen “Core Ultra”
  • Raptor Lake-U/H Refresh (Laptop) – 1st Gen “Core”

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.