Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Intel vai lançar uma nova gama de placas gráficas todos os anos

por Nuno Miguel Oliveira
27 de Novembro, 2021
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida na Google

Como deve saber, a Intel está prestes a lançar a sua primeira gama de placas gráficas, digna desse nome, no início do próximo ano! Uma série de placas gráficas denominada de Intel Arc Alchemist, que poderão trazer uma autêntica lufada de ar fresco para o mercado dos computadores, depois destes tão estranhos anos de 2020 e 2021.

Mas sabia que esta vai ser apenas a primeira de muitas gamas? É que a Intel nem sequer está a pensar seguir o calendário das rivais NVIDIA e AMD, que acabam quase sempre por substituir as suas gamas de 24 em 24 meses. Não… A Intel quer placas novas todos os anos.

  • A Samsung tem planos maiores que o esperado para os dobráveis.

Intel vai lançar uma nova gama de placas gráficas todos os anos

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Portanto, a Intel já tem novas gamas em desenvolvimento, tudo calendarizado para chegar às prateleiras no início de cada ano. Aliás, a gigante dos microprocessadores já confirmou o nome de todas as novas arquiteturas, a começar pela Achemist, depois temos a Battlemage, posteriormente a Celestial, e por fim, a Druid.


Ou seja, pelo menos até 2025, já temos tudo mais ou menos planeado.

Entretanto, em termos de performance, é esperado que a placa topo de gama da Intel para 2022 fiquei ao nível da RTX 3070 da NVIDIA. Um componente que deverá custar algo como 499€, na altura do seu lançamento.

Se a placa chega a este preço? Bem, ninguém pode responder a isso, depois deste louco ano de 2021. Mas eu diria que não. Especialmente se o hardware tiver uma boa performance no mining de criptomoedas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Intel vai ter sucesso no mercado gráfico? Contra rivais como a AMD ou a NVIDIA? Se há coisa que não falta à gigante azul são recursos. Mas e o ‘Know How’? Ter dinheiro não chega, é preciso ter um bom produto, e agora a entrar no mercado, é preciso também um bom preço! Será que faz sentido lançar placas numa altura em que o mercado está numa altura tão estranha? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Tags: GPUIntel
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Conduzir com calor extremo: os erros que podem estragar o teu carro

por Ana Oliveira
12 minutos atrás

As ondas de calor não castigam só as pessoas, castigam também os carros. As avarias de verão disparam precisamente nos dias mais quentes, e muitas delas resultam de...

seguir alguém no Instagram

Instagram e Facebook com problemas? Não estás sozinho!

por Nuno Miguel Oliveira
31 minutos atrás

As redes sociais da Meta estão com problemas estranhos, especialmente no lado das mensagens. Áudios, Vídeos e Fotos estão a falhar. As maiores queixas estão no lado do...

model y, tesla

Os apoios do Estado esgotaram em tempo recorde!

por Nuno Miguel Oliveira
35 minutos atrás

Atualização: Esgotou em 108 minutos…   Os apoios do Estado aos elétricos estão de volta. Mas... vais ter de mandar o teu carro velho para a sucata! Pois...

Os aparelhos que disparam a fatura de luz no verão (e não é só o ar condicionado)

por Bruno Fonseca
1 hora atrás

Quando a fatura da luz engorda no verão, a culpa cai logo sobre o ar condicionado. E sim, ele tem grande responsabilidade mas não está sozinho. Há vários...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados