Intel vai dar capacidades de OC às motherboards mais baratas

Como deve saber, com o lançamento dos novos processadores Intel Core 11000, vamos também dar as boas vindas às novas motherboards Series 500, uma gama que consiste em produtos baseados em três chipsets, B560, H570 e Z590.

Dito isto, como deve saber, a Intel dá sempre primazia aos modelos da gama Z590, excluindo a restante gama do mundo do OC. No entanto, em 2021, parece que a coisa vai ser um pouco diferente. Efeitos da concorrência da AMD?



Intel vai dar algumas capacidades de OC às motherboards mais baratas

Portanto, com o lançamento dos chipsets Series 500 para as novas motherboards Intel, a empresa já está a preparar o lançamento da gama de CPUs Rocket Lake-S, que tem como grande objetivo voltar ao trono da performance gaming no mundo dos CPUs para PCs desktop.

Dito tudo isto, temos algumas novidades no campo das funcionalidades, especialmente quando o tema são as motherboards mais baratas! Nomeadamente os modelos baseados nos chipsets H570 e B560. Afinal de contas, a Intel está a ‘oferecer’ a possibilidade de fazer OC à memória RAM, sendo agora possível ir além do limite de 2666MHz, desde que tenha um processador Core i5 ou superior.

Ou seja, a única coisa que falta a estas boards é mesmo o OC ao processador… Algo que a AMD continua a oferecer nas gamas mais baixas, mesmo nos modelos de 2018 que apenas suportam os processadores mais recentes através de atualizações da BIOS.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!