Intel vai dar capacidades de OC às motherboards mais baratas

Como deve saber, com o lançamento dos novos processadores Intel Core 11000, vamos também dar as boas vindas às novas motherboards Series 500, uma gama que consiste em produtos baseados em três chipsets, B560, H570 e Z590.

Dito isto, como deve saber, a Intel dá sempre primazia aos modelos da gama Z590, excluindo a restante gama do mundo do OC. No entanto, em 2021, parece que a coisa vai ser um pouco diferente. Efeitos da concorrência da AMD?



Intel vai dar algumas capacidades de OC às motherboards mais baratas

Intel OC motherboards

Portanto, com o lançamento dos chipsets Series 500 para as novas motherboards Intel, a empresa já está a preparar o lançamento da gama de CPUs Rocket Lake-S, que tem como grande objetivo voltar ao trono da performance gaming no mundo dos CPUs para PCs desktop.

Dito tudo isto, temos algumas novidades no campo das funcionalidades, especialmente quando o tema são as motherboards mais baratas! Nomeadamente os modelos baseados nos chipsets H570 e B560. Afinal de contas, a Intel está a ‘oferecer’ a possibilidade de fazer OC à memória RAM, sendo agora possível ir além do limite de 2666MHz, desde que tenha um processador Core i5 ou superior.

Ou seja, a única coisa que falta a estas boards é mesmo o OC ao processador… Algo que a AMD continua a oferecer nas gamas mais baixas, mesmo nos modelos de 2018 que apenas suportam os processadores mais recentes através de atualizações da BIOS.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub