Intel TGL: Novo processador Intel com uma PS4 lá dentro!


Por em

As bases de dados dos cada vez mais programas de benchmarks são cada vez mais uma fonte extremamente fidedigna para perceber o que cada fabricante está a preparar. E pelos vistos, segundo alguns dados do SiSoft Sandra Benchmark, a Intel está a preparar processadores Tiger Lake com bastante ‘sumo’ gráfico!

Intel TGL: Novo processador com uma PS4 integrada!

Portanto, a Intel está a preparar um ou mais processadores com um iGPU bastante interessante, ao contar com 96 EUs de 1.2GHz, sendo assim capaz de oferecer a mesma performance gráfica da Sony PS4. Aliás, esta solução integrada da Intel deverá meter no bolso qualquer solução gráfica de gama baixa, como as NVIDIA MX230 e MX250.



Ou seja, os novos processadores Intel TGL-U irão chegar ao mercado com um iGPU massivo capaz de oferecer cerca de 768 núcleos físicos, todos eles a 1.2GHz. O que por sua vez significa uma performance computacional na ordem dos 1.84 TFLOPs… Uma performance acima da Xbox One, ficando ao nível da consola líder da atual geração, a Sony PlayStation 4. Ora veja:

Intel TGL

Em suma, temos aqui o primeiro cheirinho daquilo que a nova arquitetura gráfica Intel poderá oferecer ao mercado. A mesma arquitetura que deverá dar origem às primeiras placas gráficas dedicadas da empresa, como as Intel Xe DG1.

Afinal de contas, temos aqui uma solução que deverá efetivamente eliminar as placas de gama baixa do mundo dos portáteis, como as NVIDIA MX 150 e MX 250 (e ainda bem!). Aliás, espero que a Intel não tenha medo de apontar todas as armas a estas vergonhosas soluções móveis da NVIDIA, durante a campanha de marketing.

Dito tudo isto, enquanto a arquitetura Zen da AMD mudou o mercado de processadores. Esta nova oferta da Intel irá certamente revolucionar o mundo das gráficas de gama baixa! Um mercado que precisa urgentemente de uma lufada de ar fresco.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Especial) Quanto tempo dura um PC Gaming no mercado atual?

(Saúde) Faço dieta mas não consigo perder peso: Os 7 erros comuns!

Seguinte