Intel suspendeu a produção do chipset H310!

No mês passado, a Intel anunciou motherboards mais baratas para os seus processadores Coffee Lake. Isto depois de muitos meses a oferecer apenas motherboards topo de gama Z370, sem dar qualquer outra opção ao consumidor.

Intel

Mas aparentemente, a Intel está com dificuldades em fabricar este chipset em massa ! Conseguindo até ficar sem qualquer stock, passado apenas um mês.

O chipset H310 é a opção mais barata da actual linha Intel 300. Mas agora, os fabricantes são obrigados a adaptar o mais caro chipset B360, que saiu exactamente ao mesmo tempo que H310 e H370. Com a excepção do topo de gama Z370, os chipsets H310, B360 e H370 foram lançados para aumentar as vendas de motherboards e processadores Intel. Isto depois de uma quebra nos primeiros três meses do ano.

Mas porquê acabar com o produto ?

Podem existir diversas razões para esta decisão ! No entanto, a DigiTimes aponta para o recente adiamento no processo de fabrico de 10nm como o culpado. A Intel falhou a meta de 2017 para o lançamento dos processadores de 10nm, adiando apenas para 2019, isto enquanto a AMD esfrega as mãos.

O que quer dizer que a produção de chips de 14nm está esticada ao máximo ! Visto que até os chips mais recentes usam o mesmo processo de fabrico.

Em suma, a Intel precisa de escolher e priorizar o que quer fabricar. Por isso desistiu do seu chipset de entrada de gama, pelo menos por enquanto.

O H310 só deve voltar no verão, provavelmente em Julho, se não houver mais adiamentos. O que poderá influenciar as escolhas de vários consumidores que esperam meter as mãos nesta plataforma barata mas de qualidade.


A minha questão aqui é só uma… O que é que o departamento de marketing da AMD está a fazer ? Isto é ouro ! xD

O que acham de tudo isto ? Estavam a contar montar um PC Intel com board H310 ? Qual será a vossa solução ?

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pokémon UNITE acaba de chegar ao Android e iOS!

Hoje é um grande dia para os fãs de Pokémon que andam sempre com um smartphone pela mão. É que o novo jogo Pokémon...

Spotify: nova versão está a dar cabo da bateria do iPhone!

O Spotify é sem dúvida uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo para se ouvir música. Isto tanto no sistema operativo Android...

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!