Intel suspendeu a produção do chipset H310!


Por em

No mês passado, a Intel anunciou motherboards mais baratas para os seus processadores Coffee Lake. Isto depois de muitos meses a oferecer apenas motherboards topo de gama Z370, sem dar qualquer outra opção ao consumidor.

Intel H310

Mas aparentemente, a Intel está com dificuldades em fabricar este chipset em massa ! Conseguindo até ficar sem qualquer stock, passado apenas um mês.

O chipset H310 é a opção mais barata da actual linha Intel 300. Mas agora, os fabricantes são obrigados a adaptar o mais caro chipset B360, que saiu exactamente ao mesmo tempo que H310 e H370. Com a excepção do topo de gama Z370, os chipsets H310, B360 e H370 foram lançados para aumentar as vendas de motherboards e processadores Intel. Isto depois de uma quebra nos primeiros três meses do ano.

Mas porquê acabar com o produto ?

Podem existir diversas razões para esta decisão ! No entanto, a DigiTimes aponta para o recente adiamento no processo de fabrico de 10nm como o culpado. A Intel falhou a meta de 2017 para o lançamento dos processadores de 10nm, adiando apenas para 2019, isto enquanto a AMD esfrega as mãos.

O que quer dizer que a produção de chips de 14nm está esticada ao máximo ! Visto que até os chips mais recentes usam o mesmo processo de fabrico.

Em suma, a Intel precisa de escolher e priorizar o que quer fabricar. Por isso desistiu do seu chipset de entrada de gama, pelo menos por enquanto.

O H310 só deve voltar no verão, provavelmente em Julho, se não houver mais adiamentos. O que poderá influenciar as escolhas de vários consumidores que esperam meter as mãos nesta plataforma barata mas de qualidade.


A minha questão aqui é só uma… O que é que o departamento de marketing da AMD está a fazer ? Isto é ouro ! xD

O que acham de tudo isto ? Estavam a contar montar um PC Intel com board H310 ? Qual será a vossa solução ?

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Anthem: já se sabe quando este jogo deverá chegar ao mercado

Queda de cabelo: a solução pode ter sido finalmente encontrada!

Seguinte