Intel revela descoberta de vulnerabilidade em processadores empresariais

A Intel publicou recentemente um boletim de segurança onde indica a descoberta de uma vulnerabilidade presente nos processadores existentes no mercado empresarial.

De acordo com a informação revelada pela empresa, esta falha de segurança uma vez explorada com sucesso pode permitir aos hackers o controlo remoto de funcionalidades de gestão dos computadores.

A falha de segurança afeta os recursos existentes em firmware de hardware dirigido ao mercado empresarial como é o caso do Intel Active Management Technology, Intel Small Business Technology e Intel Standard Manageability.

Tal como referimos, de fora ficam os processadores direcionados ao mercado doméstico, sendo que o problema apenas se verifica em processadores de equipamentos colocados em computadores empresariais.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também