Intel quer vender o seu departamento de memória! Porquê?

Atualização: O negócio foi finalizado por 9 mil milhões de dólares! Ao que tudo indica, a Intel está prestes a finalizar um negócio que irá terminar na entrega do seu segmento de memória à SK Hynix, um acordo que envolverá cerca de 10 mil milhões de dólares.

Intel quer vender o seu departamento de memória! Porquê esta decisão?

Bem… Na verdade, a aventura da Intel no mundo da memória NAND Flash de alta performance não foi nenhum mar de rosas. Sim, é verdade que deu origem a alguns produtos interessantes como as drives SSD Optane, baseadas na tecnologia Xpoint.

No entanto, o mercado de memória volátil nunca foi um grande positivo para a Intel nos relatórios de contas… Aliás, anda a perder dinheiro há vários trimestres seguidos, apenas conseguindo um lucro muito pouco significativo no último exercício. (Altura em que a indústria do armazenamento teve lucros recorde)

Por isso, como a rentabilidade não existe, os executivos da Intel decidiram abandonar o projeto, passando-o para outra gigante, como é a SK Hynix. Um negócio estrondoso que poderá ver o departamento a mudar completamente de mãos a troco de 10 mil milhões de dólares.

Entretanto, isto poderá significar um excelente ‘boost’ para o esforço da compradora no mercado, que já ocupa a segunda posição no mercado, apenas atrás da Samsung que por sua vez domina com 30%.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Os SSDs vão (finalmente) revolucionar o mundo dos jogos!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão chegar ao mercado equipadas com SSDs super rápidos… Uma tecnologia que já temos no mundo dos PCs há alguns anos, mas que por uma razão ou outra, nunca foi capaz de oferecer grandes vantagens no mundo dos videojogos, se esquecer-mos os tempos de loading mais rápidos, claro está.

Pois bem, agora que as consolas começaram a apostar em armazenamento rápido, parece que os estúdios estão finalmente prontos a apostar na tecnologia… O que claro está, irá beneficiar todos os jogadores, incluindo o PC!



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

(Análise) Corsair Sabre Pro Wireless: Sem fios e sem stress!

A Corsair é inegavelmente uma das fabricantes de hardware e periféricos mais interessantes no mundo do PC Gaming. Afinal de contas, quase nunca desilude,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!