Intel quer investir 20 mil milhões de Euros na Europa!

A Intel tem ficado para trás no mundo da produção de semicondutores, especialmente depois de ter falhado o salto para os 10nm, e 7nm, isto enquanto a TSMC e Samsung já andam a brincar aos 4nm e 3nm.

No entanto, isto não significa que a gigante azul dos microprocessadores não tenha todo o intuito de voltar para o topo do poleiro. Afinal de contas, se há coisa que não falta à Intel, é recursos, nomeadamente financeiros. Por isso, parece que vamos ter um forte investimento na componente da produção, aparentemente em solo Europeu.

Intel quer investir 20 mil milhões de Euros na Europa!

Intel 11

Portanto, a Intel está a explorar a possibilidade de investir 20 mil milhões em linhas de produção em solo europeu. Isto é uma jogada que provavelmente já faz parte da promessa da União Europeia, de conseguir fornecer 20% dos chips do mundo até 2030.

Curiosamente, este gigantesco investimento parece ser algo totalmente à parte dos recentes investimento da Intel na Irlanda. Ou seja, uma nova aposta para fazer com que a indústria fique tão dependente do que é feito em terras asiáticas, nomeadamente Taiwan.

Entretanto, ainda não fazemos ideia de onde poderá ser situada esta mega ‘fab’, visto que a Intel está agora em negociações com os estados da UE de forma a perceber onde poderá ser mais vantajoso. Quem sabe, até pode acontecer ser em Portugal! Mas esquecendo essa parte, isto é extremamente importante para a indústria, e cai em linha com a atual estratégia da UE, depois das recentes dificuldades passadas pela crise de produção de chips, que está agora melhor, mas que ainda se faz sentir um pouco por todo o planeta.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que acha deste investimento? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!