Intel quer finalmente rivalizar com os APUs da AMD!

Intel quer finalmente rivalizar com os APUs da AMD! – Jogar jogos num portátil super fino como é o Apple MacBook de 12” é o sonho de qualquer entusiasta de PCs… Mas em boa verdade, isto é cada vez menos um sonho, e cada vez mais uma realidade!

Os SoCs que dão vida aos portáteis ultra-finos (ultrabooks), estão a ficar super poderosos! Ao mesmo tempo que continuam com um grande foco na eficiência, especialmente na parte gráfica!

Primeiramente, pela grande aposta da AMD nos seus APUs, e agora por parte da Intel, que também quer entrar no mercado gráfico em força.

Intel vs AMD

Mas vamos agora focar-nos um pouco na Intel! Que depois de extremas dificuldades com o processo de 10nm, parece estar finalmente pronta a lançar os primeiros produtos baseados nesta tecnologia. Afinal de contas, a maioria dos ultrabooks lançados no fim do ano, já vão ter processadores Intel Core (i3, i5 e i7), de 10ª geração.

Mas o que é realmente importante na nova geração Intel, nem são os 10nm, mas sim a nova arquitetura gráfica Gen11



As novas placas gráficas integradas Intel Iris Plus, vão trazer (finalmente), gaming decente a 1080p! Para portáteis ultra finos e ultra leves.

Como pode ver pelo slide da empresa, os processadores de 10ª geração Intel Core, vão ser muito melhores neste sentido. (Em relação aos agora ‘velhinhos’ Intel Core de 8ª geração.)

Mas atenção, não fique já a pensar que estes processadores vão oferecer uma performance ao nível de uma GeForce RTX, nada disso. Se quiser uma experiência de jogo mais a sério… Vai ter de continuar a comprar uma máquina com uma placa gráfica dedicada.

Dito isto, além do aumento de performance, os novos chips também trazem alguns extras interessantes. Como o encoding HEVC, melhorias no 4K HDR, Thunderbolt 3 e integração da tecnologia Wi-Fi 6.

Em suma, os ultrabooks não estão apenas a receber processadores mais rápidos… Vão também ter Wi-Fi mais rápido, desde que o seu router suporte a tecnologia.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário