Intel ‘matou’ extensão de garantia para Overclock

Há algum tempo atrás, a Intel introduziu o “Performance Tuning Protection Plan” (PTPP), que basicamente serviu como extensão de garantia para qualquer tipo de dado que possa ocorrer durante a prática de overclock.

Desta forma, os compradores de processadores Intel Core, nomeadamente as versões K, tinham a possibilidade de meter as mãos numa unidade completamente nova, se por ventura ‘matassem’ o seu processador enquanto brincavam com frequências e voltagens. Um plano com o custo de 20~30€.

Pois… O problema é que a Intel decidiu mesmo ‘matar’ o mal pela raiz, ao acabar com o plano de uma vez por todas. Afinal de contas, a Intel já atualizou a página de forma a demonstrar que o plano está agora EOL (ou seja, End-Of-Life).



Intel ‘matou’ extensão de garantia para Overclock

garantia para overclock

Portanto, a partir de hoje, é esta a mensagem que poderá encontrar na página do programa de extensão de garantia:

“Para os clientes PTPP,

O Performance Tuning Protection Plan foi descontinuado.

Afinal, à medida que os nossos clientes começam a fazer OC com mais confiança, estamos a ver cada vez menos procura para o produto.

Como resultado de tudo isto, a partir de dia 1 de Março de 2021, a Intel vai deixar de oferecer o plano de proteção PTPP.

Entretanto, a Intel vai continuar focada na oferta de processadores capazes de uma excelente performance, flexibilidade e performance de overclock, assistido pelo Intel Performance Maximizer e Intel XTU.

Todos os planos vendidos até aqui irão permanecer ativos durante a garantia do produto.”

Muito resumidamente, como os consumidores não aderiram muito ao programa, a Intel decidiu deixar de o oferecer. Verdade seja dita, parece um produto um pouco redundante, visto que podemos contar pelos dedos de uma mão, às vezes que a Intel e AMD recusaram a garantia de um CPU devido ao uso de OC.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também