Intel e AMD: a união de dois gigantes para criar um novo processador


Por em

Início de algo extraordinário ?

A Intel anunciou os novos processadores Core H, com CPU Intel e um GPU feito à medida pela AMD Radeon, tudo no mesmo chip!

Christopher Walker, da Intel anunciou hoje que esta nova linha de processadores Core H, irão pavimentar o futuro para novos portáteis, mais finos e mais leves, mas com desempenho à séria.

Estes novos processadores fazem parte da oitava geração Intel e combinam um CPU Intel com memória HBM2 e GPU AMD Radeon.

Esta inovação irá poupar imenso espaço na motherboard, que permite, a criação de novos portáteis mais leves e mais finos !

Em paralelo, o espaço que sobra agora no chassis vai permitir, por exemplo, a utilização de baterias maiores.

Intel e AMD
O novo Chip Intel/AMD

Segundo a Intel, este é um exemplo de como duas companhias rivais, podem competir mas ao mesmo tempo trabalhar juntas, para dar aos clientes produtos inovadores.

Já segundo o vice-presidente da AMD, Scott Herkelman, “a colaboração com a Intel expande a base dos GPUs AMD Radeon e traz para o mercado uma solução diferente para gráficos de topo. Juntos vamos oferecer aos gamers e criadores uma oportunidade de trabalharem num PC mais fino e mais leve, capaz de oferecer performance ao nível de gráficas dedicadas em jogos AAA e aplicações de criação de conteúdo.”

A Intel diz que a sua nova “Embedded Multi-DIE Interconnect Bridge” ou “EMIB”, é o coração do novo design.

Intel e AMD
“Embedded Multi-DIE Interconnect Bridge” ou “EMIB”

Esta ponte, permite que que a informação passe de um lado para o outro a grandes velocidades, eliminando designs antigos demasiado complexos.

Com a nova EMIB, os novos Core H serão extremamente eficientes e poderosos e ainda… muito pequenos!

Esta nova oferta deve chegar ao mercado no início do próximo ano.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.