Intel e AMD: a união de dois gigantes para criar um novo processador

Início de algo extraordinário ?

A Intel anunciou os novos processadores Core H, com CPU Intel e um GPU feito à medida pela AMD Radeon, tudo no mesmo chip!

Christopher Walker, da Intel anunciou hoje que esta nova linha de processadores Core H, irão pavimentar o futuro para novos portáteis, mais finos e mais leves, mas com desempenho à séria.

Estes novos processadores fazem parte da oitava geração Intel e combinam um CPU Intel com memória HBM2 e GPU AMD Radeon.

Esta inovação irá poupar imenso espaço na motherboard, que permite, a criação de novos portáteis mais leves e mais finos !

Em paralelo, o espaço que sobra agora no chassis vai permitir, por exemplo, a utilização de baterias maiores.

Intel e AMD
O novo Chip Intel/AMD

Segundo a Intel, este é um exemplo de como duas companhias rivais, podem competir mas ao mesmo tempo trabalhar juntas, para dar aos clientes produtos inovadores.

Já segundo o vice-presidente da AMD, Scott Herkelman, “a colaboração com a Intel expande a base dos GPUs AMD Radeon e traz para o mercado uma solução diferente para gráficos de topo. Juntos vamos oferecer aos gamers e criadores uma oportunidade de trabalharem num PC mais fino e mais leve, capaz de oferecer performance ao nível de gráficas dedicadas em jogos AAA e aplicações de criação de conteúdo.”

A Intel diz que a sua nova “Embedded Multi-DIE Interconnect Bridge” ou “EMIB”, é o coração do novo design.

Intel e AMD
“Embedded Multi-DIE Interconnect Bridge” ou “EMIB”

Esta ponte, permite que que a informação passe de um lado para o outro a grandes velocidades, eliminando designs antigos demasiado complexos.

Com a nova EMIB, os novos Core H serão extremamente eficientes e poderosos e ainda… muito pequenos!

Esta nova oferta deve chegar ao mercado no início do próximo ano.