Intel já começou a contratar para dar luta à AMD!

A Intel não está na melhor forma de sempre, mesmo quando temos em conta que os novos Core 11000 prometem um regresso ao trono da performance, especialmente no mundo dos jogos.

Afinal de contas, apesar de todas as promessas, a verdade é que a empresa ainda está presa a um processo de produção ‘velho’ (14nm), e que até se viu obrigada a adaptar arquiteturas pensadas originalmente para os 10nm e 7nm.

Por isso, agora sob nova gestão, a Intel está pronta a investir para sair desta “época negra”.

Pelos vistos, o primeiro passo é contratar o principal responsável pela arquitetura “Nehalem” de 2008.



Intel já começou a contratar para dar luta à AMD!

luta à AMD

Portanto, caso não saiba, a arquitetura “Nehalem” de 2008 foi muito importante para a Intel na altura. Aliás, foi uma base que se manteve quase 12 anos ativa, com muitas inovações que ainda hoje podemos encontrar nos produtos da empresa.

Dito tudo sito, o arquiteto chefe do projeto (Glenn Hinton) está de volta à Intel depois de 3 anos de descanso, de uma reforma antecipada que termina agora. Para quê? Para participar num novo projeto de alta performance da gigante dos semicondutores. Ou seja, para criar uma nova arquitetura ao nível da Nehalem.

Curiosamente, Glenn Hinton afirma que a sua decisão foi influenciada pela entrada de Pat Gelsinger como CEO. O que claro está, parece dar razão a muitos especialistas e analistas, que acreditam num regresso à forma por parte da Intel, sob a liderança do novo CEO.

Entretanto, a Intel vai ter mesmo de comer muita sopinha, visto que a AMD já chegou a uma igualdade no IPC, e continua à frente no número de núcleos e eficiência energética.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub