Placas gráficas Intel: A performance vai aumentar!

A Intel está prestes a entrar em grande no mundo das placas gráficas! Logo pronta a rivalizar com a AMD e NVIDIA, as duas gigantes destes mercado. Vai ser simplesmente brutal ver 3 gigantes a lutar neste campo de batalha… Mas e a performance da Intel? Ainda não sabemos muita coisa! Apenas que a performance vai melhorar muito ao longo do tempo, porque as drivers estão, ainda, num estado miserável.

Intel vai impressionar nas placas gráficas, a performance vai aumentar

nas placas gráficas

Portanto, a Intel está mesmo prestes a avançar com a sua nova gama de placas gráficas ARC, com data de lançamento esperada para o fim do ano, ou mais tardar início do próximo. Com o famoso canal de YouTube Moore’s Law is Dead a avançar que o modelo Alchemist está mais ou menos ao nível da GeForce RTX 3060 da NVIDIA. Mas que isto vai mudar muito rapidamente, quando a Intel conseguir otimizar decentemente as drivers gráficas.

Aliás, o ‘leaker’ afirma que a Intel já é capaz de competir com a RTX 3060, mas que até ao lançamento, vai conseguir chegar aos níveis da RTX 3070 Ti. Com algum potencial para crescer ainda mais, com novas otimizações de software, ao longo do tempo.

Curiosamente, parece que o objetivo da Intel sempre foi lançar uma placa gráfica ‘topo de gama’ capaz de rivalizar com a RTX 3070 ou RTX 3070 Ti. Isto porque é uma placa muito equilibrada, capaz de oferecer uma excelente performance na grande maioria dos jogos, a um preço ‘apelativo’. É exatamente por isso que a Intel vai apostar em bom stock, a um bom preço, para tentar contrariar a atual tendência de mercado de preços ridiculamente altos. É uma estratégia muito similar à da AMD no passado, que apostou na RX 5700 XT, como uma boa rival, a um bom preço, vs as mais caras mais muito similares RTX 2070 e RTX 2070 Super da NVIDIA.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Pronto para o ‘all-in’ da Intel?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!