Intel foi ultrapassada pela AMD, outra vez…

Em 2021, é inegável que a AMD cresceu a um ponto em que já é capaz de encostar a rival Intel à parede em várias situações. Aliás, nos tempos que correm, os mais recentes Ryzen 5000 são os processadores mais rápidos que pode comprar, uma situação que muito provavelmente parecia impossível há alguns anos atrás.

Dito tudo isto, as empresas focadas na construção de sistemas são quase sempre um excelente indicador de como está o mercado! Na verdade, revelam muito resumidamente o que os consumidores realmente querem. Pois bem, temos agora dados da Puget Systems, que mostram claramente que as coisas mudaram, e bem…



Intel foi ultrapassada pela AMD, outra vez…

Portanto, historicamente, olhar para os dados das empresas focadas na construção e venda de PCs, é uma excelente maneira de perceber como está o mercado desktop mas também o de portáteis. Afinal de contas, este tipo de empresa tem de ser ir sempre ao encontro daquilo que os consumidores querem. E pelos vistos, temos cada vez mais fãs da AMD! Ora veja o gráfico em baixo que mostra a tendência desde 2016 até 2021.

INtel foi ultrapassada

Isto é obviamente muito curioso, porque tanto a AMD como a Intel andam a brincar aos processadores há décadas! Mas só a partir do meio de 2017 é que os consumidores começaram a pedir soluções baseadas em hardware AMD.

Aliás, em 2015, a Puget System até deixou de oferecer máquinas com processadores AMD, porque lá está, ninguém os queria. Contudo, com a introdução dos processadores Ryzen, a empresa foi obrigada a voltar a meter alguns CPUs no catalogo, e agora, de forma bem curiosa, é a AMD que reina nas vendas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também