Intel fez tease a uma placa gráfica capaz de meter a RTX 3080 Ti no bolso

O mundo das placas gráficas está louco com aquilo que a NVIDIA e AMD estão a preparar para 2020! Afinal de contas, devemos estar prestes a presenciar o lançamento das novas Radeon RDNA2, mas também das NVIDIA GeForce Ampere (RTX 3000), duas gamas que deverão finalmente poder confrontar-se na gama mais alta do mercado… Algo que infelizmente já não acontece há muito muito tempo. Contudo, parece que na altura em que vamos ter as duas gigantes dos gráficos prontas a entrar na guerra, também vamos ter uma terceira potencia, a gigante dos processadores Intel!



Intel fez ‘tease’ a uma placa gráfica capaz de meter a RTX 3080 Ti no bolso!

Portanto, depois de vários ‘leaks’ acerca do GPU RDNA 2 ‘RTX Killer’ e GPU GA100 que deverá dar vida à RTX 3080 Ti, agora temos a Intel a entrar na festa com novidades acerca de um GPU denominado de Xe-HP. Afinal de contas, foi ontem que a equipa Intel Graphics publicou algumas fotos no Twitter para aumentar os níveis de ‘hype’ à volta dos esforços da empresa. No entanto, as imagens acabaram por ser apagadas! Porquê? Mostravam mais do que deviam? Não! Porque os membros da equipa estavam a utilizar mal as máscaras de proteção.

Mas lá está, tudo o que chega à Internet, não é removido facilmente, por isso, temos aqui o tweet original com todas as fotos. Ora veja:

Intel Xe-hp

Pois bem, nas foto temos Jim Killer e Raja Koduri bastante entusiasmados, mas com uma clara falta de noção no uso de máscaras faciais. Mas vamos ao que interessa, Raja Koduri voltou a dizer que este GPU é o ‘baap of all’! Ou seja, o Pai de todos os GPUs! E meus amigos, se a performance for similar ao tamanho do chip, Raja é capaz de ter razão no que diz.

Entretanto, este GPU Xe-HP é pensado para workstations, ou seja, muito provavelmente um rival para as gamas NVIDIA Quadro e AMD Radeon Pro. Ainda assim, parece que a Intel se está a colocar numa posição de força em relação às duas grandes do mercado… Será que a Intel vai ser capaz de oferecer produtos competitivos logo à primeira?


Intel Xe-HP – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!