A Intel vai falhar lançamento do Windows 11 em 2021

Como deve saber, a Microsoft vai lançar o seu novo Windows 11 ainda em 2021, que nas palavras da própria, é basicamente uma entrada para uma nova geração, no que a sistemas operativos diz respeito. Uma entrada numa nova geração, que pelo menos até aqui, parecia que ia ser aproveitada em pleno pela Intel!

Mas algo falhou! Ao que tudo indica, os novos Intel Core 12000 (Alder Lake-S) apenas irão chegar às prateleiras em 2022. Ou seja, ao mesmo exato tempo que a AMD lança os seus novos Ryzen 6000.

Assim, a Intel parece ter perdido o comboio, bem como toda a vantagem que iria conseguir manter nas suas mãos, ao apresentar novo hardware já em 2021. Na altura de lançamento do Windows 11, isto enquanto a AMD apenas conseguiria ter uma resposta pronta em 2022.

A Intel vai falhar lançamento do Windows 11 em 2021

Intel falhar windows

Portanto, durante esta manhã, fontes anónimos contactaram o muito popular site de Leaks ‘VideoCardz‘ com montes de informação acerca dos próximos lançamentos da Intel. O que claro está, aponta o lançamento dos novos Intel Core 12000 (Alder Lake-S) apenas para o primeiro trimestre de 2022.

É normal que a Intel queira lançar a sua nova gama de processadores sem qualquer tipo de pressa. Afinal de contas, a gigante dos semicondutores está a preparar uma nova gama de processadores, uma nova gama de motherboards, e ainda uma nova gama de placas gráficas. Mas falhar o lançamento do Windows 11 no final deste ano pode realmente ser algo grave. Especialmente porque tudo indica que a AMD apenas iria estar pronta para competir no início de 2022.

Ainda assim, apesar deste atraso, a Intel vai ter algumas vantagens relativamente à rival direta. Afinal, os novos Core 12000 já vão ter suporte ao standard PCIe 5.0, e suporte à nova geração de memória RAM DDR5. Isto enquanto a AMD continua a apostar na mesma exata arquitetura que dá vida aos atuais Ryzen 5000, com algumas melhorias no sistema de Cache, graças à implementação da V-Cache. (Uma melhoria que segundo os muitos ‘leaks’, poderá aumentar a performance da arquitetura AMD Zen 3 em mais de 10%).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Estava à espera de um gigantesco ‘all-in’ da Intel no final de 2021?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também