Intel está a planear revelar a sua placa gráfica já no próximo mês!


Por em

A Intel já confirmou que está a trabalhar na sua própria placa gráfica, aliás, até tem contratado várias personalidades importantes, como o antigo ‘patrão’ da AMD Radeon, Raja Koduri.



Placa Gráfica Intel ‘Artic Sound’ – Pois bem, parece que Raja ao deparar-se com um orçamento virtualmente ilimitado fez milagres! E assim, a Intel vai mostrar pela primeira vez o seu trabalho já no próximo mês!

O GPU com o nome de código ‘Artic Sound’, irá ser revelado pela Intel numa conferência ainda sem nome, já no próximo mês. Apesar disto, a conferência também irá servir para discutir outros assuntos, como o futuro da própria empresa e o seu infame processo de fabrico de 10nm…

Contudo, é bem provável que esta placa gráfica ‘roube o espetáculo’.



Ainda não sabemos muito acerca deste GPU, mas parece que irá ser a primeira tentativa de empresa de competir ‘mano a mano’ com os gigantes do mercado do PC Gaming, ou seja, a AMD e a NVIDIA! Além disto, a arquitetura também irá ter um grande foco na Inteligência Artificial, por isso deverá ser uma autêntica ‘besta’ da computação.

É verdade que ter mais um ‘player’ na indústria gráfica é uma excelente notícia! Principalmente quando a NVIDIA anda a abusar nos preços… E a AMD é incapaz de lançar placas de gama alta competitivas. Mas há algumas coisas a ter em conta!

Mesmo que esta revelação venha a acontecer… Não sabemos se o evento vai ser privado ou público. Posteriormente, nenhuma desta informação foi confirmada oficialmente pela Intel, por isso é preciso ter cuidado com o entusiasmo.

Dito tudo isto, Dezembro está prestes a chegar, por isso não irá ser necessário esperar muito tempo para saber a verdade. Além disto, mesmo que a Intel não anuncie a sua placa em 2018, a CES 2019 está prestes a chegar.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

A ASUS acha boa ideia ‘minar’ enquanto não utilizamos a placa gráfica

Nintendo Switch vai vender mais que a PS4 em 2019

Seguinte